Médicos Veterinários do Indea participam de capacitação em Sanidade Animal Destaque

Quarta, 13 Setembro 2023 08:33 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Médicos veterinários do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) estão participando de uma importante capacitação voltada para a área de sanidade animal. O evento teve início ontem e está sendo realizado no auditório da Receita Federal, em Cuiabá.


A iniciativa, que reúne aproximadamente 150 profissionais, acontece nos períodos matutino e vespertino e oferece um total de 25 palestras técnicas. O objetivo principal é proporcionar um aprimoramento significativo nos conhecimentos dos médicos veterinários, fortalecendo assim as práticas relacionadas à sanidade animal.


A capacitação abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo novas técnicas de diagnóstico, atualizações em protocolos de vacinação e estratégias de prevenção de doenças. Essa abordagem abrangente visa preparar os profissionais para enfrentar os desafios emergentes no campo da saúde animal, contribuindo assim para a proteção e bem-estar dos rebanhos da região.


Dentre os participantes, destaca-se a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias. Sua participação reforça a importância do evento e o compromisso das entidades envolvidas na promoção da excelência na prática veterinária.


“A capacitação dos profissionais é uma peça fundamental para manter os padrões elevados de sanidade animal, garantindo assim a competitividade e a sustentabilidade do setor no estado. Então, pela importância desse evento não poderíamos deixar de prestigiar”, disse a presidente.

Ler 346 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2023 08:35
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros