SINTAP/MT convida desembargador do TJMT para evento sobre Regularização Fundiária em Mato Grosso Destaque

Terça, 22 Agosto 2023 19:51 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Na busca por fortalecer a parceria entre os setores público e sindical em prol da regularização fundiária no estado de Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) realizou uma importante reunião com o desembargador Juvenal Pereira da Silva, Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O diretor do SINTAP/MT, Chico Borges, liderou a comitiva que incluía os assessores jurídicos Dr. Luis Fernando e Dr. João Celestino. Na tarde desta terça-feira (22.08), eles se reuniram nas instalações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para convidar o desembargador Juvenal Pereira da Silva a participar de um evento voltado para a regularização fundiária no estado.

O encontro teve como principal objetivo estreitar laços entre o sindicato e a justiça estadual, reconhecendo a importância do papel do TJMT na viabilização da regularização de terras em Mato Grosso.
“A regularização fundiária é um tema de extrema relevância para o estado, contribuindo não apenas para a segurança jurídica dos proprietários, mas também para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região”, pontuou Borges, que destacou ainda importância da participação do Poder Judiciário nesse processo, ressaltando que a expertise do desembargador Juvenal Pereira da Silva, na qualidade de Corregedor-Geral da Justiça, pode trazer contribuições valiosas para o evento e para as discussões sobre a regularização fundiária em Mato Grosso.

O desembargador Juvenal Pereira da Silva expressou sua satisfação com o convite e demonstrou interesse em participar do evento proposto pelo SINTAP/MT. Ele enfatizou a relevância da regularização fundiária para a população do estado e se comprometeu a colaborar no que for necessário para o sucesso do evento e para avanços nas ações de regularização.

O evento, que ainda terá sua data e local definidos, se apresenta como uma oportunidade única para reunir diversos atores envolvidos na questão. A iniciativa do SINTAP/MT em convidar um representante do Poder Judiciário reforça o compromisso do sindicato em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no âmbito da regularização de terras mato-grossenses.

Ler 286 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros