Deputado Fábio Tardin Atende Solicitação do SINTAP/MT e Faz Emenda na LDO Solicitando Concurso para o Intermat Destaque

Terça, 22 Agosto 2023 19:38 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Na busca por fortalecer e aprimorar o papel fundamental do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Deputado Estadual Fábio Tardin atendeu a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT). O deputado inseriu uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) solicitando a abertura de um concurso público para o Intermat, visando suprir a carência de servidores efetivos na instituição.


O Intermat desempenha um papel crucial para o desenvolvimento sustentável do estado de Mato Grosso, sendo responsável pela regularização fundiária, georreferenciamento e gestão das terras públicas. No entanto, a demanda por esses serviços tem crescido de forma expressiva, enquanto o número de servidores efetivos ativos no órgão não tem acompanhado esse ritmo.


O SINTAP/MT destacou a deficiência no quadro de servidores efetivos do Intermat, que enfrentam dificuldades para lidar com o alto volume de trabalho. O sindicato também apontou que a situação vem se arrastando ao longo dos anos, com um número reduzido de servidores efetivos e uma alta rotatividade de estagiários terceirizados e cargos comissionados. Falta de servidor de carreira compromete bom andamento dos serviços prestado pela autarquia, fazendo que os nossos clientes esperam mais tempo para receber o que foi solicitado.


A presidente do SINTAP, Diany Dias, expressou sua gratidão pela iniciativa do Deputado Estadual Fábio Tardin em atender à solicitação do sindicato. Ela destacou que a inserção da emenda na LDO “é um passo importante para garantir que o Intermat possa contar com um quadro de servidores mais robusto e capacitado, permitindo que o órgão cumpra suas funções de maneira mais eficiente e eficaz”, disse ela.


VOTAÇÃO LDO


A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está agendada para esta quarta-feira (23.08), às 10 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “A expectativa é de que a emenda proposta pelo Deputado Fábio Tardin seja debatida e votada como parte dos esforços para fortalecer a atuação do Intermat e atender às necessidades da população mato-grossense em relação à regularização fundiária e gestão das terras públicas”, pontuou Diany, que aproveita para convidar os servidores a acompanharem a votação na ALMT.

Ler 320 vezes
Avalie este item
(2 votos)
Última modificação em Terça, 22 Agosto 2023 19:43
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros