Sintap/MT rebate afirmação do vereador de Aripuanã sobre criação da unidade do Indea em Conselvan Destaque

Terça, 04 Julho 2023 15:59 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Em uma recente declaração na cidade de Aripuanã, um vereador afirmou ter sido o responsável pela criação da unidade do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) no Distrito de Conselvan. No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Florestal e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT) prontamente rebateu essa afirmação, já que o verdadeiro responsável pela conquista da unidade foi o servidor Tadeu Mocelin, que na época atuava como médico veterinário na região.

A unidade do Indea foi instalada no Distrito de Conselvan em 2017, após intensa luta e dedicação de Tadeu Mocelin ao longo de cinco anos. O servidor, com o auxílio de colegas da unidade onde atuava e apoio político, foi incansável na busca pela implantação do Indea em Conselvan, que traria benefícios significativos para a região.

No entanto, o vereador em questão atribuiu a si mesmo o mérito pela criação da unidade em publicação nas redes sociais. Contudo, o Sintap/MT ressaltou o papel crucial de Tadeu Mocelin nessa conquista.

O sindicato enfatizou ainda que Tadeu Mocelin foi o principal responsável por articular as ações necessárias para viabilizar a implantação da unidade em questão. “O servidor dedicou-se intensamente a esse objetivo, buscando apoio político, dialogando com autoridades competentes e mobilizando a comunidade local em prol dessa causa, utilizando inclusive seus próprios recursos para isso, com deslocamentos para reuniões utilizando seu veículo”, pontuou a delegada do Sintap/MT na região, Adriana Zelaya.

A entidade sindical afirmou que é importante reconhecer o trabalho e a determinação de Tadeu Mocelin, destacando que suas ações foram fundamentais para tornar a unidade do Indea em Conselvan uma realidade. O sindicato reforçou que a afirmação do vereador, atribuindo a si próprio a criação da unidade, é uma inverdade que não pode passar despercebida.

“A população de Aripuanã e região, bem como os demais envolvidos nessa conquista, estão atentos aos fatos e reconhecem o esforço do servidor na instalação da unidade. É importante valorizar o trabalho daqueles que verdadeiramente contribuíram para o desenvolvimento da comunidade e promover a verdade dos fatos diante de declarações enganosas”, pontuou a delegada do Sintap/MT.

Ler 253 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros