Sintap/MT relembra servidores do Indea e Intermat sobre prazo para recadastramento que encerra nesta sexta-feira Destaque

Quinta, 29 Junho 2023 13:53 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat lembra a todos que o prazo limite para realizar a atualização cadastral periódica obrigatória junto a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é na próxima sexta-feira, 30 de junho.

De acordo com o Sintap/MT, o recadastramento é uma medida importante para evitar problemas futuros relacionados a pagamentos e benefícios, além de garantir a correta inserção dos dados dos servidores nos sistemas do governo estadual. O sindicato alerta que o não cumprimento do prazo estabelecido pode acarretar em prejuízos e transtornos aos servidores.

O recadastramento pode ser feito de forma on-line, por meio do sistema disponibilizado pela Seplag. “Os servidores devem acessar o sistema utilizando seus dados de identificação e preencher as informações solicitadas. É importante que os dados sejam preenchidos corretamente e de forma completa, para garantir a precisão das informações registradas”, informa a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.

Além disso, o Sintap/MT orienta os servidores a conferirem os dados cadastrais já existentes, verificando se estão atualizados e corretos. Caso haja alguma informação incorreta ou desatualizada, é fundamental corrigi-la durante o recadastramento.

O sindicato ressalta que o cumprimento do prazo estabelecido pela Seplag é de responsabilidade dos servidores. Portanto, é essencial que eles estejam atentos e realizem o recadastramento dentro do prazo determinado.

“Caso tenham dúvidas ou enfrentem dificuldades durante o processo, o Sintap/MT orienta a procurarem a Seplag ou o setor de Recursos Humanos de seus órgãos de origem para obterem o suporte necessário ou também podem buscar orientação com a nossa própria equipe do sindicato”, diz a presidente.

SOBRE O RECADASTRAMENTO


Conforme a Seplag, este ano o recadastramento é composto de oito etapas. O servidor ou empregado público só conseguirá passar para a etapa seguinte após preencher e finalizar a anterior. No entanto, poderá salvar a atualização cadastral em qualquer etapa e reiniciá-la em momento posterior, sem perder os dados fornecidos anteriormente, até que conclua todo processo.


Além disso, os dados relativos ao ano anterior já aparecerão automaticamente no sistema, de forma a proporcionar maior facilidade e agilidade no recadastramento. A atualização cadastral será considerada concluída após o servidor realizar todas as etapas, a chefia imediata ou a gestão de pessoas de seu órgão comprovar seu vínculo funcional, e por fim, a emissão pelo sistema do comprovante com o número de protocolo.


Vale lembrar que quem não se recadastrar no prazo previsto poderá ter o salário suspenso até a regularização.


O recadastramento deve ser realizado pelo site do Indea através do link:


https://servicos.seplag.mt.gov.br/recadastramento/ onde o servidor deverá fazer a declaração de bens e também pelo portal do servidor https://servicos.seplag.mt.gov.br/portalservidor/
acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.


O Sintap/MT lembra que o servidor deve fazer o recadastramento tanto no portal do Indea em relação aos bens, como também no portal da Seplag.

Ler 226 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 29 Junho 2023 13:57
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros