Sintap/MT homenageia servidores doadores de sangue e todas as pessoas que fazem parte deste gesto de amor ao próximo Destaque

Quarta, 14 Junho 2023 08:26 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

 

No dia 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma data dedicada a reconhecer e homenagear aqueles que fazem a diferença na vida de muitas pessoas através da doação de sangue. Essa data foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras.


A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que pode salvar vidas. O sangue doado é essencial para o tratamento de pacientes com doenças graves, como câncer, anemia, acidentes traumáticos, cirurgias de grande porte, entre outras situações em que há necessidade de transfusão sanguínea. No entanto, muitas vezes os estoques de sangue encontram-se baixos, o que pode comprometer o atendimento adequado às demandas da saúde.


Para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), o dia de hoje também é uma oportunidade de agradecer e reconhecer os doadores que, por sua generosidade, salvam vidas e oferecem esperança para aqueles que enfrentam condições de saúde desafiadoras.


Para vocês, nossos servidores do Indea e Intermat, que são doadores e a todos os demais, nosso carinho e respeito por tão generoso gesto de amor ao próximo!!!!


Diretoria Sintap/MT

Ler 245 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros