Primeira Feira Cultural do Sintap/MT promete Valorizar a Cultura Regional e trazer população para conhecer de perto o trabalho do sindicato Destaque

Segunda, 29 Mai 2023 19:56 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

No próximo dia 07 de junho, a cidade de Cuiabá será palco da primeira edição da Feira Cultural do Sintap/MT. O evento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, acontecerá no espaço da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das 08h às 18h, e tem como objetivo promover a valorização da cultura regional. Além disso, a ação também visa trazer a população para conhecer de perto o trabalho sindical.


“Nossa ideia é também desmistificar o pensamento errôneo das pessoas que imaginam que os sindicatos só lutam contra o governo e não é isso. Nós lutamos pelos nossos direitos sim, mas também somamos forças para melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense, para melhorar a prestação de serviço público, buscamos trazer a sustentabilidade do Estado, entre outras causas pelas quais lutamos”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.


A feira promete ser um importante espaço para divulgação e comercialização de produtos artesanais e gastronômicos, demonstrando a riqueza cultural presente no estado de Mato Grosso e produzidos principalmente por servidores da administração pública. Com diversas exposições de artesanatos, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o talento e a criatividade dos artesãos locais, que trabalham com diferentes técnicas e materiais, como cerâmica, bordado, tecelagem, entre outros.


Além disso, a culinária típica da região será um dos grandes destaques do evento. Os participantes poderão degustar pratos tradicionais que fazem parte do rico patrimônio gastronômico local.


A presidente do Sintap/MT ressalta ainda a importância da valorização da cultura regional e o papel da feira nesse contexto. "Nosso objetivo é fortalecer a identidade cultural de Mato Grosso, valorizando o trabalho dos servidores públicos que também trabalham com artesanato e com a culinária típica da região. Além disso, a feira proporcionará um momento de lazer e integração para a população, aproximando-a das manifestações culturais do estado", disse Diany.


A entrada para a Feira Cultural do Sintap/MT será gratuita, permitindo que todos possam participar e desfrutar das atrações oferecidas. A organização do evento espera receber um grande público, além disso, a expectativa é que a iniciativa inspire outras organizações a promoverem eventos similares, estimulando ainda mais o desenvolvimento cultural e econômico da região.

Ler 364 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros