Imprimir esta página

Sintap/MT reforça divulgação aos produtores rurais de MT que tem até 31 de maio para atualizar o estoque de rebanho bovino Destaque

Quarta, 03 Mai 2023 17:23 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A partir desta segunda-feira (01/05), produtores rurais de Mato Grosso precisam atualizar o estoque de rebanho bovino junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). O procedimento é obrigatório e deve ser realizado até o dia 31 de maio.


Essa atualização substitui a vacinação contra a febre aftosa, que não será mais necessária a partir de 2023, após 40 anos de imunização. O objetivo é garantir a segurança sanitária dos rebanhos, permitindo que Mato Grosso possa ampliar sua área livre de febre aftosa sem vacinação, o que deve melhorar as condições para exportação de carne bovina.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), é importante que os produtores rurais estejam cientes da obrigatoriedade dessa atualização e a realizem dentro do prazo estipulado. A atualização do estoque de rebanho é realizada através do Sistema de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Sindap), que pode ser acessado através do site do Indea-MT.


Além disso, é importante destacar que a atualização do estoque de rebanho é uma etapa fundamental para a retirada da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso, o que deve ocorrer a partir de 2023. “Essa medida representa um grande avanço para o estado, que é um dos principais produtores de carne bovina do país e um importante player no mercado internacional”, afirma a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.


Portanto, os produtores rurais devem ficar atentos ao prazo e realizar a atualização do estoque de rebanho dentro do período estipulado pelo Indea-MT, garantindo assim a segurança sanitária dos rebanhos e contribuindo para a consolidação de Mato Grosso como uma importante região produtora de carne bovina no país e no mundo.

Ler 169 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 03 Mai 2023 17:35
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT