Sintap/MT presta homenagem a Tiradentes, um dos heróis brasileiros Destaque

Sexta, 21 Abril 2023 09:09 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O Dia de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, é uma data importante para a história do Brasil. Nesse dia, é feita uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, que foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, um movimento que buscava a independência do Brasil em relação a Portugal.
 
A Inconfidência Mineira ocorreu no final do século XVIII e Tiradentes, que era um dentista e militar, acabou sendo preso e executado pelas autoridades portuguesas em 21 de abril de 1792.
 
A importância de Tiradentes na história do Brasil se dá pelo fato de que ele foi um dos primeiros a lutar pela independência do país. Embora a Inconfidência Mineira tenha fracassado, suas ideias e seus ideais serviram de inspiração para outros movimentos que surgiram posteriormente e que acabaram por levar à independência do Brasil em 1822.
 
Para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esse dia marca também a luta pela liberdade do país e do seu povo.
 
“Hoje, o Dia de Tiradentes é uma data importante para os brasileiros, pois celebra a luta pela independência e pela nossa liberdade. Além disso, Tiradentes é um dos heróis nacionais do Brasil. Ele serve como inspiração para os brasileiros que buscam um futuro melhor para o país”, afirma a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.
Ler 211 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros