Imprimir esta página

Sintap MT parabeniza IFMT São Vicente pelos 80 anos de fundação; Servidor do Indea foi homenageado Destaque

Quarta, 19 Abril 2023 18:18 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A maior escola agrícola do Brasil, o IFMT São Vicente, completou 80 anos na última sexta-feira, dia 14 de abril. Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) parabenizou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus São Vicente, pelas 8 décadas de fundação.


O IFMT São Vicente é uma instituição de ensino técnico e superior que tem contribuído para o desenvolvimento da região e formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.


Na oportunidade, a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, destacou a importância do IFMT São Vicente para a educação e a economia do estado de Mato Grosso. "O IFMT São Vicente tem um papel fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção do desenvolvimento regional. São 80 anos de história, contribuindo para o crescimento do nosso estado e do país", afirmou ela.


O IFMT São Vicente oferece cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Informática e Meio Ambiente, além de cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Agrícolas. A instituição também desenvolve projetos de pesquisa e extensão, em parceria com empresas e instituições locais.


Com 80 anos de história, o IFMT São Vicente se consolida como uma das instituições de ensino mais importantes da região, formando profissionais capacitados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado de Mato Grosso.


HOMENAGEM DA ALMT – Para celebrar a data ainda, uma homenagem foi realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através do deputado estadual Max Russi.
Na oportunidade, o servidor do Indea/MT Paulo Falcão foi uma das personalidades homenageados por ter estudado no IFMT.

Ler 183 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT