Imprimir esta página

Conselho de Saúde dos servidores públicos do Estado irá realizar evento visando a saúde do trabalhador Destaque

Segunda, 17 Abril 2023 20:31 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, que é celebrado em 28 de abril, o CONSASET - Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho para os Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, irá realizar um evento on-line com o tema: "A Ergonomia e os Impactos dos Fatores Humanos no Meio Ambiente de Trabalho".


O evento visa promover a conscientização sobre a importância da ergonomia e dos fatores humanos no ambiente de trabalho, buscando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Serão abordados temas como Fatores Humanos; Políticas Organizacionais Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Design do Trabalho Produtividade; e Inclusão, Respeito e Satisfação no Trabalho.


O CONSASET é responsável por promover ações de saúde e segurança no trabalho para os servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. O Conselho tem como objetivo principal garantir a proteção da integridade física e mental dos trabalhadores, bem como promover a melhoria das condições de trabalho.


De acordo com a diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) e que faz parte do CONSASET, Maria Fernanda, a adoção de medidas ergonômicas no ambiente de trabalho contribui para a redução de acidentes e doenças ocupacionais, além de aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho realizado.


“Essa é uma grande oportunidade dos servidores aprenderem mais sobre a ergonomia e os impactos dos fatores humanos no meio ambiente de trabalho, além de se atualizarem sobre as melhores práticas de segurança no trabalho e aprenderem a aplicá-las em seu dia a dia laboral”, disse ela.
PALESTRA – O evento é on-line, totalmente gratuito e contará com a palestra da Dra. Ana Carolina Russo, Doutora pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Professora na Escola Superior de Engenharia e Gestão e Pesquisadora Visitante na Fundacentro.


A palestra acontecerá das 14h às 16h, pelo google meet, através do seguinte link: meet.google.com/hvd-qbfk-gsb

Ler 567 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT