Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
Na manhã desta sexta-feira (14.04), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) se reuniu em sua sede com a gerente da Caixa Econômica Federal, Maisa dos Santos Araújo e com a correspondente Bancária Sineia Silva Pascoal para discutir questões relacionadas a consignados e margem de empréstimo.
Durante a reunião, foram abordados temas como as condições de crédito para os servidores públicos tanto do Indea, quanto do Intermat, além das possibilidades de refinanciamento e renegociação de dívidas já existentes.
Na oportunidade, os representantes do Sintap/MT destacaram a importância de se oferecer condições mais favoráveis para os trabalhadores, a fim de garantir o acesso ao crédito de forma mais justa e equilibrada.
A representante da Caixa Econômica Federal ressaltou a preocupação do banco em oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos servidores públicos, e destacou as vantagens dos consignados, que possuem taxas de juros mais baixas e prazos mais longos para pagamento. Ela também falou sobre a importância de se avaliar bem a capacidade de pagamento antes de contrair qualquer tipo de empréstimo.
Ao final da reunião, os diretores do Sintap/MT afirmaram que vão continuar acompanhando de perto as questões relacionadas a crédito e empréstimos para os servidores das pastas as quais representa a fim de garantir que sejam oferecidas condições justas e adequadas às suas necessidades.
PRÓXIMO ENCONTRO
Também ficou definido durante a reunião, que na próxima quarta-feira (19.04), a partir das 09 horas da manhã, as profissionais da Caixa Econômica Federal farão uma live, para esclarecer dúvidas dos servidores.
O link para participação de todos será divulgado em todos os grupos de whatsapp do sindicato.
“Desde já convidamos a todos para participarem e apresentarem suas dúvidas, seus questionamentos a respeito desse assunto, que tem sido um problema para muitos servidores que se encontram nessa situação, com empréstimos, comprometendo grande parte da sua renda e com isso, através dessa parceria é possível estarmos ajustando a situação de cada um, por isso a importância da participação de todos”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.