ARTIGOS & POESIAS

Quinta, 23 Janeiro 2020 09:39

DIA DO IDENTIFICADOR DE MADEIRA

João Batista de Magalhães

Como naturalista e ex-servidor do Indea, não posso deixar passar em branco uma data tão importante para uma das categorias que mais contribui com a preservação ambiental e a arrecadação estadual em tempos tão sombrios para os dois setores: os identificadores de madeira. Neste dia 5, os identificadores da madeira têm o seu dia próprio. Assim, aproveito esta data para parabenizá-los pelo belo trabalho de Fiscalização.

Quinta, 23 Janeiro 2020 09:38

O QUE QUEREMOS PARA MATO GROSSO EM 2018?

Todo e qualquer ser humano é dotado de acertos e falhas...

Analisando o resultado da última eleição, o atual cenário político, os índices altíssimos de rejeição aos políticos, as inúmeras operações policiais e tantos agentes políticos presos e outros flagrados inclusive em vídeos e sendo investigados é fácil para qualquer pessoa notar a insatisfação e o ranço que tomou conta da população e que desejam sim uma mudança profunda de nossos representantes.

Quinta, 23 Janeiro 2020 09:33

IMPOSTO SINDICAL PORQUE PAGAR?

Dentre as formas de arrecadação para os sindicatos existe o imposto sindical, que representa o pagamento de um dia de trabalho por ano dos filiados e não filiados representados pela categoria.

Quinta, 23 Janeiro 2020 09:31

NÃO SOMOS CULPADOS

Sou Servidor Público de Carreira do Estado de Mato Grosso servindo a sociedade civil deste imenso Estado da melhor e mais prestativa forma que me é possível desenvolve-la as minhas atividades.

stranho este negócio de direita ou esquerda. É como esse outro negócio de raça entre seres humanos.

Durante a 6° Conferencia Nacional e 1° Internacional em Defesa Agropecuária, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de junho, em Salvador/BA,

Guerreiros e Guerreiras!

Estamos vivenciando um momento conturbado entre ataques e fake news sem que se debata ou abra os números do Estado.

Quinta, 23 Janeiro 2020 04:52

INDEA - 40 ANOS DE HISTÓRIA