NOTÍCIAS

Embora toda a luta contraria dos servidores públicos e membros do Fórum Sindical, entre eles, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), o governador Mauro Mendes sancionou a lei que autoriza o desconto de 14% dos salários dos servidores estaduais, incluindo aposentados e pensionistas, como contribuição à previdência. A lei foi publicada no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (20.02).

Mais dois servidores, desta vez do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), receberam aposentadoria nesta semana. Foram eles, Francisco Aurélio Pereira Borges, analista fundiário e agrário que se aposenta com um pouco mais de 37 anos de contribuição ao Estado e Edmir Leo Monteiro da Costa, 38 anos e 8 meses servindo no cargo de agente fundiário agrário.

Quarta, 19 Fevereiro 2020 08:06

Nota de Pesar

Escrito por

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT) solidariza-se com a família e amigos do servidor Antônio José Leite pelo falecimento de sua esposa Antônia Maria Proença Leite. Ela faleceu aos 87 anos.

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências a seus familiares.

Rosimeire Ritter

Presidente do Sintap/MT

Esta terça-feira (18.02) foi um dia marcante na vida da servidora Adriana Miranda Minervini, 55. Ela recebeu sua aposentadoria após 30 anos de serviço prestado ao Estado como Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária Florestal (AFEDAF II), do Indea/MT.

Quarta, 12 Fevereiro 2020 09:32

Sintap/MT informa tramitação de processos judiciais

Escrito por

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) mantém atenção permanente na tarefa de acompanhar a tramitação dos processos que move na Justiça em favor dos seus filiados. Na última semana, o diretor jurídico, Leo Mezzomo, e o assessor jurídico, Luiz Fernando Martins, fizeram mais uma visita ao Fórum da capital com este objetivo.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) na qualidade de representante dos servidores públicos das carreiras do INDEA e INTERMAT, exterioriza seu REPÚDIO contra a declaração dada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes de que servidor público é “parasita”.

Terça, 11 Fevereiro 2020 11:29

SINTAP/MT orienta filiados contra perdas do Pasep

Escrito por

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

As dúvidas sobre a exatidão dos cálculos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, mais conhecido como Pasep, podem ser esclarecidas de uma vez por todas com o nosso apoio. Este alerta é do diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso – Sintap-MT, Leo Mezzomo.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) esteve na última semana juntamente com membros do Fórum Sindical reunidos com os deputados estaduais Lúdio Cabral e João Batista.

De acordo com a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter, a solicitação esta baseada na Lei de Acesso a Informação, nos termos dos seguintes artigos 12.527/2011.

O documento foi protocolado no TRE/MT na manhã desta segunda-feira (27.01). A diretoria do Sintap/MT aguarda resposta do presidente do órgão nos próximos dias.

Parceiros