Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Câmara técnica busca desenvolver cultura do trigo

26/07/2014
ImagemCapa
Reunião com secretário de Política Agrícola do Mapa pediu garantia de preço mínimo e financiamento à pesquisa.

A Câmara Técnica do Trigo (CTTrigo), do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedraf) de Mato Grosso, se reuniu esta semana com o secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura (Mapa), Seneri Paludo, para negociar a formação de um preço mínimo de trigo para Mato Grosso.

• Portarias estendem período de plantio do trigo e da cevada no Rio Grande do Sul

A cultura do trigo ainda é nova no Estado, que não tem estrutura logística e pesquisa no setor, segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Carlos Alécio. A câmara técnica pretende criar instrumentos para formulação de políticas públicas e privadas para estimular o cultivo de trigo em Mato Grosso.

– Há anos temos insistido, chamando diversas pessoas e representações das esferas públicas e privadas para realmente alavancar o trigo em Mato Grosso, porque é algo que eu acredito – ressaltou o coordenador da Câmara Técnica do Trigo, Hortêncio Paro.

O segundo pedido encaminhado ao secretário do Mapa é o financiamento à pesquisa de trigo no Estado, principalmente como opção de segunda safra.


Autor/Fonte: Rural BR


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557