Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Sintap/MT solicita ao TRE mudança na data de eleição suplementar para o Senado e apresenta proposta para reduzir gastos com pleito

27/01/2020
ImagemCapa
O documento foi protocolado no TRE/MT na manhã desta segunda-feira (27.01). A diretoria do Sintap/MT aguarda resposta do presidente do órgão nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Após ser anunciada nova eleição em Mato Grosso para vaga ao Senado Federal, a qual está prevista para ocorrer no dia 26 de abril de 2020, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, enviou um oficio ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Gilberto Giraldelli, solicitando mudança na data de eleição suplementar. Na oportunidade ainda, apresenta proposta para reduzir gastos com pleito.

Conforme texto do documento, o Sintap/MT, aponta que “Em virtude da insuficiência financeira que o Estado de Mato Grosso se encontra, alegadas constantemente pelo Governo e com isso o não pagamento do RGA para os servidores públicos do Poder Executivo, sugerimos como proposta para minimizar os gastos da máquina pública, que a eleição suplementar para o Senado Federal ocorra na mesma data das eleições municipais, ou seja, em outubro de 2020”.

Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, com isso, “além da medida diminuir o impacto financeiro do Estado, reduzindo gastos, também facilitará para os eleitores, tendo em vista que poderão cumprir com suas obrigações eleitorais numa única data”, afirma.

A diretoria do sindicato ainda propõe de que forma o recurso que pode ser economizado com a possível eleição em abril pode ser utilizado. “Sugerimos que o  valor destinado para esta finalidade seja revertido para investimento na saúde, educação e segurança pública”, diz o documento.

RESPOSTA – O documento foi protocolado no TRE/MT na manhã desta segunda-feira (27.01). A diretoria do Sintap/MT aguarda resposta do presidente do órgão nos próximos dias.


Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557