Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Desmatamento: Polícia Federal de Manaus condecora servidores do Indea de MT pela excelência do trabalho em parceria

22/01/2020
ImagemCapa
Segundo os agentes de fiscalização ainda, a experiência e o trabalho deles em Mato Grosso irá contribuir para o desenvolvimento do primeiro software do mundo para identificação de madeira.

 

Os Agentes de Defesa Florestal do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), Claudio Alves Cruz e Luiz Armando Moraes receberam da Polícia Federal uma condecoração pelo grande trabalho realizado por eles em Manaus, capital do Amazonas.

De acordo com eles, o trabalho deles no outro Estado teve inicio a partir de uma visita do Policial Federal, Dr Newton, mais conhecido como “japonês da lava jato” ao Posto de Identificação de Madeira do Distrito Industrial. “Ele veio até nossa unidade, conheceu todo nosso trabalho e achou interessante levarmos nosso trabalho até Manaus, foi então, que fomos convidados pela Policia Federal de lá para passarmos 20 dias contribuindo com nosso conhecimento de mais de 20 anos nessa área", contou Cláudio.

Segundo os agentes de fiscalização ainda, a experiência e o trabalho deles em Mato Grosso irá contribuir para o desenvolvimento do primeiro software do mundo para identificação de madeira. “Nós fomos para ficar um período de 20 dias, porém, o trabalho foi tão intenso e interessante que nossa estadia foi prorrogada para 41 dias”, comentou Cláudio.
Em Manaus os agentes trabalharam em diversos pontos, entre eles, na superintendência da PF de onde saem as principais operações do País.

HOMENAGEM – Após todo esse trabalho realizado pelos servidores do Indea no outro Estado, a Policia Federal os condecorou com uma medalha, como forma de agradecimento.
“Ficamos muito agradecidos. Foi uma grande oportunidade, além de um reconhecimento para o Indea de Mato Grosso, que hoje é referencia nesse trabalho”, afirmou Cláudio.

Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, também parabenizou os servidores. “Eles estão de parabéns por todo esse trabalho em Manaus e por receberem esse reconhecimento. Mostraram que a fiscalização e identificação que realizamos aqui em Mato Grosso é eficaz e pode ajudar ainda outros Estados que ainda não têm um trabalho tão rigoroso nesse sentido, inclusive por falta de equipamentos e estrutura adequada, pois nós mesmo com toda situação precária ainda conseguimos desenvolver nosso trabalho com presteza e assertividade graças ao empenho e dedicação dos nossos servidores”, comentou ela.


Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557