Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Securitização da Dívida Ativa e Previdência Complementar são discutidos nesta terça

06/11/2018
ImagemCapa
Tema será Securitização e Previdência Complementar

O Fórum Sindical dos Servidores do Poder Executivo, grupo o qual o Sintap faz parte, promove, nesta terça-feira (06.11), às 13h, no auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) um seminário para tratar de dois temas mportantes para a sociedade de Mato Grosso e para os Servidores: A Securitização da Dívida Ativa e a Previdência Complementar. 

A primeira palestras será com o Professor PhD, da Universidade Federal do Alagoas (Ufal). Esse é um tema que envolve os quase R$ 37 bilhões em Dívida Ativa que possui o Estado de Mato Grosso, e que menos de 1% são executados e recuperados para os cofres do Estado. Tais dívidas têm origens várias, como Sonegações e/ou Tributos não pagos

A outra palestra será com o advogado Claudio Farag, do eixo São Paulo/Brasília, Mestre em Direito Público, Advogado da expressiva Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip), da Associação Brasileira dos Centros Logísticos Industriais Aduaneiros, e já foi Procurador Geral do INSS. 

 

Farag fará palestra sobre Previdência Complementar e seus prós e contras aos servidores. Tal tema é bastante atual, pois o modelo de previdência complementar vem sendo tratado pelo governo do Estado, que tenta implantar a previdência complementar e romper com o atual modelo. Os servidores contestam tal modelo, pois alegam que apenas beneficia aos grandes bancos, sedentos por essa fatia bilionária de recursos diretamente dos bolsos dos servidores, entre outros motivos.

 

O Seminário é uma parceria com o Tribunal de Contas/TCE  que doou a cessão do auditório para que fosse feito o evento, além de várias entidades sindicais, como: Sinpaig, Sindspen, AGGE, Adunemat, Sisma, Sintesmat, Sintap, AGGEMT, Sindpeco, entre outras.

Serviço

A Escola de Contas fica localizada ao lado do Tribunal de contas, na rua Conselheiro Beijamim, Centro Político Administrativo. Será aberto a todos os servidores, que podem fazer suas inscrições na hora, e em caso de sobra de vagas, poderá ser assistido por representantes de entidades e/ou interessados que quiserem entender mais das temáticas tratadas.


Autor/Fonte: Fórum Sindical


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557