Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Nova gestão do Sintap se apresenta ao Intermat e cobra melhorias para os Servidores

11/01/2018
ImagemCapa
Na tarde de ontem (10/01), a presidente do Sintap-MT, Rosimeire Bastiani da Costa Ritter, e outros Diretores do Sintap-MT estiveram reunidos com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Candido Teles. A visita foi solicitada pelo Sintap-MT, para apresentação da Presidente, que assumiu a gestão no dia 4 de janeiro, buscando estimular o diálogo com a Administração do Instituto, na defesa dos direitos dos sindicalizados.

Na ocasião foram discutidos outros assuntos de interesse dos servidores. Há muito tempo o Sintap vem trabalhando por melhores condições de trabalho, e os novos gestores questionaram a presidência do Instituto sobre isso.

Pelo Sintap-MT, junto com Rosimeire estiveram o diretor financeiro, Francisco Aurélio Borges e o diretor jurídico, Marcelo dos Santos Ribeiro. Pelo Governo do Estado, além do presidente do Intermat também esteve presente o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, que antes da chegada dos diretores do Sintap já estava em reunião no Intermat. Modesto teria ido até o Instituto para vistoriar as obras de reforma do prédio, uma cobrança antiga do Sintap. 
 
Para se ter uma ideia, essa luta do Sintap resultou na última greve no Intermat, em que foi cobrado do Governo condições dignas de trabalho, tendo em vista que a situação por lá, até então, era totalmente insalubre e degradante.
 
Pelas informações repassadas ontem ao Sintap, comprovadas durante a visita ao Intermat, uma das reivindicações que motivaram a última Greve está sendo atendida, que é a reforma do prédio do órgão. 
 
Cândido Teles explicou que todo o espaço, anteriormente ocupado pela central do Indea, agora pertence ao Intermat. Atualmente em reforma, o prédio acomodará as diretorias Técnica, Urbana e de Assentamento.
 
Outra situação repassada pelo presidente do Intermat é que está sendo reformado o restaurante existente no anexo do órgão, onde os servidores do Intermat terão um preço diferenciado e um ambiente mais agradável.
 
Em breve, portanto, os servidores estarão melhor acomodados. Neste sentido, os diretores do Sintap parabenizaram a direção do Intermat na pessoa do seu presidente. Ao mesmo tempo os representantes do Sintap destacaram que continuarão cobrando a realização do concurso público.
 
"Daqui por diante esta será a nossa bandeira de luta principal no Intermat", declarou o diretor Financeiro do Sintap, Francisco Borges, 
acrescentando que atualmente o Intermat tem 56 profissionais para atender os 141 municípios do Estado. Para diminuir o déficit, segundo ele, seriam necessários pelo menos mais 100 servidores.
 
A presidente do Sintap complementou as considerações do Sindicato frisando qual vai ser o empenho da nova gestão. "O Sintap está sempre em busca de melhorias para os servidores do Indea e Intermat, e esta é mais uma conquista das muitas lutas que tivemos na gestão passada, não vamos nos acomodar, todos os direitos dos servidores serão defendidos e preservados", disse Rosi.
 


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557