Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Assembleia Sintap aprova adesão ao ato unificado do Fórum Sindical nesta terça

18/09/2017
ImagemCapa
Meta é barrar aprovação da Pec dos Gastos na ALMT


Membros sindicalizados da base do Sintap estiveram, durante toda a manhã desta segunda-feira (18.09), participando de Assembleia Geral Extraordinária para traçar estratégias a fim de garantir direitos dos servidores do Indea e Intermat. Em pauta: - Teto de Gastos que o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso; Reforma da Previdência e Adesão à Assembleia Unificada do Fórum Sindical.

 

O presidente em exercício do Sintap, Francisco Borges, informou que a adesão dos sintapeanos na assembleia geral unificada promovida pelo Fórum Sindical de Mato Grosso nesta terça-feira (19), às 14h, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, é um ato importante, pois visa criar força contra a perspectiva do congelamento dos investimentos públicos nas áreas prioritárias como educação, saúde e segurança, pelos próximos 10 anos, através do Projeto de Emenda Constitucional (PEC), em tramitação na Assembleia Legislativa e que vai criar um verdadeiramento sucateamento da coisa pública já com tão parcos investimentos.

 

Outra questão apontada não só por Borges, mas como todos os líderes do Fórum é que a medida penaliza apenas os servidores do executivo com cortes, mas continua com os altos repasses para o Legislativo e o Judiciário. O projeto, que foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, impede a realização de concursos e a contratação de novos servidores. O objetivo é possibilitar a adesão do Estado ao Plano de Auxílio aos Estados e Distrito Federal, do governo Federal.

 

Sendo assim, nada mais justo do que todos fazerem sua parte e lutarem ombro a ombro contra esses desmandos que querem impor a quem mais sustenta a base econômica estadual com trabalho duro e nem em tão boas condições, relatou Borges. “Por isso esperamos contar com a presença de cada um dos servidores do Indea e Intermat nesse ato na Praça das Bandeiras para mostrar toda nossa força e indignação”, finalizou. Na tarde desta segunda, às 14h, Borges também estará presente em reunião para tratar deste assunto (PEC dos Gastos) com o chefe da Casa Civil, José Adolpho para tentar reverter essa situação.


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557