Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Ação da equipe de corrida do Sintap leva brinquedos à creche no Novo Paraíso

13/10/2016
ImagemCapa
Cerca de 100 crianças receberam presentes doados pelo Sintap com recursos de colaboradores anônimos

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças a equipe de corrida do Sintap, a Sintap MT Running, apostando em um futuro de mais esperança e felicidade para a nova geração que se forma, decidiu organizar ação social de entrega de brinquedos (adquiridos com doação de dois colaboradores), ao Centro de Educação Infantil Padre José Ten Cate (Ceninca), no bairro Novo Paraíso. O local é gerenciado pelo programa da Fundação Fé e Alegria, organização que orienta educadores com formação para melhorar a qualidade do atendimento, aprendendo a lidar com temáticas envolvendo a realidade dos educandos, como questões envolvendo preconceito, violência familiar, agressividade, a importância da família, entre outros. A entrega foi feita na manhã de terça-feira (11.10) e teve a participação da presidente do Sintap, Diany Dias; do vice, Francisco Aurélio Pereira Borges e dos diretores: Jean Carlo Boaventura Brito e Rosimeire Bastiani da Costa Ritter bem como o Delegado de Pontes e Lacerda: Izaías Roque dos Santos e colaboradores.

 

O coordenador do local, Ivan Batista Machado, explica que a ação tem sido articulada desde 2015, mas algumas intempéries impediram que ocorresse, mas que ficou satisfeito em ver a alegria das crianças no momento em que os brinquedos puderam ser doados. “As crianças daqui são muito carentes e qualquer ajuda é bem vinda para tornar a vida delas um pouco melhor. Gostei muito da ação do Sintap em querer dar esta alegria no Dia das Crianças a elas que têm entre 2 e 5 anos e que amaram os presentes”, contou Machado. Ele acrescentou que o local precisa de outras coisas caso mais alguém se interesse em doar como alimentos e materiais de limpeza.  O contato pode ser feito com ele pelo telefone 99909-1376.

 

O diretor de Esportes e coordenador da equipe Sintap MT Running, Jean Carlo, que encabeçou a ação, gostou muito de obter êxito na realização desta proposta num dia tão importante para a criançada que, muitas vezes, pode ser o único brinquedo que foi ganho nesta data. “Agradeço, além da direção do Sintap que entendeu a grandeza desta ação, mas também aos dois colaboradores anônimos que ajudaram com recursos para que a compra dos brinquedos fosse possível”, salientou.

 

A presidente do Sintap ressalta que ajudar dentro do possível a comunidade é uma parte importante dentro das ações da entidade sindical. Isso porque, segundo ela, ajudando ao próximo estamos ajudando a nós mesmos a ter uma sociedade melhor. “No caso de fazer feliz uma criança é ainda mais importante uma vez que elas são o futuro e se tiverem boas lembranças terão mais vontade de seguir fazendo o bem sem se deixar levar pela maldade que por aí ronda, principalmente nas comunidades mais carentes”, destacou.

 


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557