Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Servidores do Intermat iniciam processo de regularização do Centro América II

07/10/2016
ImagemCapa
Grupo fica no Centro América II até dia 13

 

Depois do trabalho de regularização de lotes no bairro Paiaguás II, em Cuiabá, cujos títulos devem sair em 15 dias, os servidores do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) deram, na noite da última quinta-feira (06.10), continuidade à regularização fundiária na Capital. Dessa vez é no bairro Centro América II. O grupo, formado por uma equipe de oito pessoas da autarquia, sendo apenas três servidores efetivos, três jovens aprendizes e dois estagiários, reuniu-se fora do expediente de trabalho porque sabe que este é o horário em que os moradores poderiam estar no local da reunião sendo, portanto, a flexibilidade de disposição de trabalhar uma forma de contribuir para o bom andamento do processo de regularização.

 

A assistente social e coordenadora de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Larissa Gentil Lima, explica que o trabalho para regularizar os 210 lotes no Centro América II estará concentrado no bairro entre os dias 07 e 13 de outubro, das 8 às 12h na creche local. Paralelo a este trabalho, pelo fato de o bairro ser muito grande, o grupo conta com apoio de cinco assistentes sociais da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), que vão percorrer as residências fazendo entrevista socioeconômica.

 

Na creche os moradores devem levar: RG, CPF, Certidão de casamento ou de nascimento, comprovante de residência, certidão dos filhos, comprovante de renda e a certidão de Inteiro Teor que deve ser feita em cartório e cuja taxa é de R$ 32,00. Depois dessa fase, segundo Larissa, é feita a análise social e jurídica e emitidos os títulos que, por sua vez, serão entregues ao governador Pedro Taques para que sejam assinados. A previsão é de que os títulos do Centro América II sejam entregues em 30 dias.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Francisco Aurélio Pereira Borges, avalia que o empenho dos servidores do órgão merece reconhecimento num momento em que sofrem com falta de estrutura e pouco efetivo (apenas 40 pessoas para atender aos 141 municípios do Estado), mas que, ainda assim, se esforçam para fazer valer o direito do cidadão.

 


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557