Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Indea estabelece medidas para erradicação de erva daninha

17/07/2015
ImagemCapa
A Instrução Normativa vem para conter a propagação do "Caruru" nas lavouras.

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (16.07) a Instrução Normativa n° 047/2015, que dispõe sobre medidas fitossanitárias para contenção e erradicação da erva daninha Amaranthus palmeri.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal do Indea, Ronaldo Medeiros, as três propriedades com ocorrência da praga serão notificadas sobre a IN. “O Indea irá notificar os proprietários para a adoção das medidas fitossanitárias para contenção e erradicação da Amaranthus palmeri”.

A instrução apresenta as regras quanto ao trânsito de máquinas colhedoras de propriedade rural com ocorrência da praga, medida que visa evitar a disseminação de sementes da erva daninha. A saída de amostras da Amaranthus palmeri ou de solo só será permitida mediante autorização do Indea.

Outra medida importante é o monitoramento dos talhões em intervalo não superior a 10 dias, visando à detecção da ocorrência da praga e sua imediata destruição.


Clique em "Arquivos" e veja a Instrução Normativa Nº 047/2015.


Autor/Fonte: INDEA/MT - Dayanne Santana

  • Arquivos
 Nome do Arquivo
 Descrição
 Publicado em
 IN - Erradicação Aramanthus Palmeri-Caruru.pdf  Dispõe sobre medidas fitossanitárias para contenção e erradicação de Amaranthus palmeri - "Caruru" - no estado de Mato Grosso. 16/07/2015

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557