Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

SINTAP/MT presta contas de 2014 e para maior transparência remarca Assembleia Geral

27/03/2015
ImagemCapa
Reiterando a transparência sempre apregoada pelo SINTAP/MT e face ao equívoco referente a item de “Depreciação”, que é pertinente aos Bens da entidade sindical, a Assembleia Geral foi remarcada para o mês de maio para reanálise e total esclarecimento aos sindicalizados.


Pela primeira vez uma Assembleia Geral do SINTAP/MT foi remarcada para que seja concretizada com todo o esclarecimento possível do tema abordado aos seus sindicalizados. Assim foi a Assembleia Geral para Prestação de Contas do ano de 2014, realizada na tarde desta quarta-feira (25), a ser continuada na manhã de 07 de Maio, em cuja data se reiterará em pormenores alguns itens, os quais não ficaram tão claros aos olhos de muitos presentes o que não trouxe completo entendimento a respeito. A decisão da maioria pela continuação do assunto face a ressalvas dentro do contexto tratado deixa, por enquanto, em aberto o balanço confeccionado pelo contador, o qual também não será divulgado a princípio no site da entidade sindical.


Resumo -
Na apresentação do Balanço de 2014, uma série de itens pertinentes à arrecadação e gastos do SINTAP/MT durante o referido ano, e dentre eles sucintamente, as Receitas Operacionais e Deduções como Contribuição Sindical e de Associados, Serviços Prestados e Juros Ativos; Receitas Financeiras com Aplicações como os Rendimentos com Fundos; Receitas Não Operacionais como Recuperação de Despesas; Depreciação e Amortização; Contribuições Sociais (PIS/PASEP); Disponibilidade, no caso, em Banco; Direitos Realizados a Curto Prazo como Adiantamentos; Ativos Permanentes ou Imobilizado;  Despesas Diversas a exemplo das Operacionais e Trabalhistas; Financeiras; Tributárias. 

 

  

SINTAP/MT –
“O sindicato nessa última gestão compôs uma nova roupagem na prestação de contas, em que a análise dos documentos financeiros tramitados durante o ano de 2014 foi feito minuciosamente pela diretora financeira, Nancy Gomes, junto ao Conselho Fiscal, assim como a apresentação em Assembleia Geral. Contudo, a meu ver, não se trata de erro em gasto nem ganho do sindicato, e sim um equívoco de lançamento no balanço.  Mas ainda é com pesar que deixamos de concluir a Assembleia Geral, pois é a primeira vez que a prestação de contas vai para reanálise. Por outro lado, esta será reanalisada e reapresentada com o principal objetivo de reforçar a transparência que as últimas gestões vem demonstrando e tratando toda a tramitação dentro da entidade sindical. E, por fim, nos colocamos à disposição de qualquer sindicalizado que queira vir ao sindicato e Assembleia para tomar conhecimento de toda a prestação de contas da entidade”, finalizou a presidente Diany Dias.

 

 

 

Clique em "Fotos" e veja a Galeria de Mídia da Assembleia Geral realizada em 25/03/2015:


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557