Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Dois secretários são presos por fraude de R$ 40 milhões

18/12/2014
ImagemCapa
Ambos são adjuntos do governo estadual, um da comunicação e outro da administração.
Dois secretários adjuntos do governo foram presos e 4 empresários, entre eles 2 donos de gráfica são considerados foragidos. As detenções são resultado da operação Edição Extra, deflagrada na manhã desta quinta-feira pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil.
Foram presos o secretário-adjunto de Comunicação, Elpídiio Spiezzi e o adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro. Eles foram detidos no início da manhã, e já se encontram detidos na sede da Defaz.
 
Além das 6 prisões, a Justiça expediu 16 mandados de busca e apreensão nas duas secretarias envolvidas, em gráficas e empresas suspeitas de desvio de dinheiro dos cofres públicos. O rombo pode chegar a mais de R$ 40 milhões.
 
As gráficas envolvidas teriam fraudado o pregão 0299.583/2011/SAD, alvo principal da investigação. Eles lotearam a licitação, combinando preço e se articulavam para excluir empresas que não faziam parte do esquema e que, por ventura, participariam da licitação.
 
Além da fraude, as empresas entregavam materiais em quantidade inferior ao contratado, dividindo com agentes públicos o dinheiro pago a mais pelos serviços. As investigações são comandadas pela delegada Liliana Murata. (Colaboraram Izabel Barrizon e Simone Ishizuka)
 

Autor/Fonte: Gazeta Digital


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557