Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Em clima bucólico e com o branco da paz a Equipe Sintap Running cumpriu a 4ª Corrida das Águas

19/11/2014
ImagemCapa
Na Chapada dos Guimarães a Equipe Sintap Running só podia ir mesmo de uniforme novo e de branco pra combinar com a paz proporcionada pela natureza do lugar, em meio às paisagens verdejantes e o canto dos pássaros que têm os arvoredos para repousar.

 

Se de vermelho os atletas da Equipe Sintap Running ficaram muito bem, é certo que de branco também; e assim foi na 4ª Corrida das Águas em Chapada dos Guimarães, no domingo (16). Foram mais de 2000 pessoas cumprindo 10 quilômetros acalorados sim, mas seguidos de um clima bucólico com paisagens arborizadas e um frescor peculiar que está longe de ser o calor escaldante da capital cuiabana.  O novo uniforme somou ainda mais para refrescar a turma, pela qualidade do tecido da camiseta e de “quebra” uma viseira que deu o real toque esportivo e protegeu a face do sol. O diretor de promoção social, cultural e esportiva, Jean Carlo Boaventura, e os demais da equipe demonstraram muita satisfação pela leveza e também a beleza do material adquirido.

 

 

O número significante de inscritos justifica-se pela realidade atípica do lugar, que impulsiona qualquer um a percorrer até mais que 10 Km para sentir na pele o ar refrescante e apreciar com olhos as raras paisagens que a Chapada dos Guimarães proporciona. O trajeto que traria cansaço passa despercebido e a longa distância vira detalhe ante os belos retalhes de uma natureza excluída da real zona urbana que também exclui o atleta de tanta beleza apreciar.

 

 

E apesar de contar com a participação de servidores de outros municípios na Equipe Sintap Runnig, é também no anseio de vivenciar as novidades de outros ares como também agregar essencialmente mais sindicalizados e inclusive convidados de outras cidades, que o diretor Jean Carlo Boaventura projeta a possibilidade de participar de corridas no interior do estado.  Em Chapada dos Guimarães a experiência foi única, e certamente o será em qualquer lugar do estado de Mato Grosso, quando os projetos da diretoria de esportes para um futuro breve forem mais uma realidade no sindicato com foco na qualidade de vida de seus representados e os Amigos do SINTAP/MT.

  

 

Veja algumas fotos da Equipe Sintap Running e o que eles pensam da iniciativa do SINTAP/MT quanto à preocupação com a qualidade de vida de seus atletas:

 

"Esta é a minha primeira Corrida das Águas junto com o Sintap e o percurso foi bom. E a malha da camiseta é maravilhosa, material excelente, e a família está crescendo. Parabéns mais uma vez por esse apoio, à presidente do Sintap e o diretor Jean Carlo, que tem incentivado muito essa prática esportiva."  (Major PM Sebastião Carlos Rodrigues)

 

 "Quero agradecer o incentivo do Sintap, malha maravilhosa, produto muito bom, excelente pra correr."  (Jéssica Rodrigues)

 

Carlos pode até chegar primeiro, mas sempre volta pra buscar a esposa amada Jéssica.

 

"Correr também é como um aprendizado para nossa vida, porque ao decidir pelo trajeto de 10 km e não o de 5 km, a gente pensa em desistir, sente dor e falta de ar várias vezes, mas a gente foca no objetivo até o final da prova e segue adiante que dá certo, e assim a gente consegue terminar a prova." (Laís Pereira Debowski)

 

"A gente - Eu e a Laís - está sempre junto... É que ela corre sempre à frente de mim e no finalzinho 'ela' me espera. Quanto ao novo uniforme, o tecido é bom, leve e fresco, e muito legal ter duas camisas, uma vermelha e outra branca, gostei muito. O Sintap nunca mudou desde a primeira em relação à atitude, incentivando o esporte, que é muito boa e muito bem vinda; e isto é uma crescente mundial e tem que ser desenvolvida mesmo, e tem que se investir nisso, não sendo visto como um gasto, mas como um investimento em saúde. Isto é importante!"  (Felipe Peixoto Arruda )  

 

Não é a primeira vez que Felipe ganha no sorteio, mas o prêmio não é o mesmo, pois o lema da Equipe Sintap Running é o de ser solidário ao parceiro de equipe, e quando repetir o brinde o premiado não o recebe para oportunizar ao outro ser sorteado.

 

 

Em 1º lugar eu gostaria de agradecer o Sintap, pois é uma honra ter sido convidado para  participar dessa equipe, que além de convidar, nos apoia, incentiva e dá todo o apoio necessário pra que consigamos  para que tenhamos um bom desempenho. E o uniforme, além de estar representando o Sintap, que é de um material tecnológico e ajuda durante a corrida, na transpiração; e a gente está carregando não só uma marca, uma entidade, em verdade estamos carregando uma família, um grupo que tem os mesmos objetivos de estar aqui  em prol de uma única coisa: corrida, e a saúde, que também acho que é o importante; e todo mundo está dedicado, cada um fazendo seu tempo, mas o objetivo é todos chegarem bem, e a meta é ir baixando o tempo, poder representar da melhor maneira possível a equipe.. E estamos aí! (Ícaro Rocha)

 

 

Ótimo o uniforme! Evoluiu, e vem sempre melhorando. Quero parabenizar o diretor Jean por essa preocupação que é também do Sintap, com a saúde; e dentro deste aspecto a gente vai incentivar mais os servidores a participarem , e cada vez possamos ter um número maior de participantes. (Cássio Mesacasa)

 

É gostoso participar, e estou sempre apoiando meu esposo, porque eu acho que o esporte é bom pra saúde de todos; e temos que elogiar o Jean pela iniciativa, sempre tendo mais parceiros e participantes, levando ainda mais o nome do Sintap pra fora; e a equipe está de parabéns! (Vanessa Mesacasa)

 

 

Acordei 04:00 da manhã, e a equipe é muito boa; é cansativo mas chegamos até o final. E o uniforme é muito bom, absorve bem o suor; evoluiu bastante o uniforme, muito bom. Parabéns! (Itamar Corsino)


Nosso uniforme está apropriado ao nosso clima, porque a gente sua bastante mas nem sente, porque evapora rapidinho no ar. E o Sintap está de parabéns, porque são poucos sindicatos que ainda priorizam essa qualidade de vida; por exemplo o nosso sindicato, o Sinterp, ainda deixa muito a desejar, mas eu já falei com nosso presidente e coloquei meus anseios pra categoria, mas até agora...Não tem a visão que eu tenho, de que nós precisamos ter qualidade de vida. (Joilson Boaventura)

 

 Itamar foi um dos premiados e levou pra casa um brinde que vai agradar também as crianças.

 

 Aldo, esposo de Dailza Rodrigues, também tirou a sorte grande e levou o aparelho de som pra casa.

 

Nós estamos sempre em busca de melhoria, nosso objetivo é este, e o sindicato agora na próxima Corrida de Reis o Sintap vai completar um ano que está aí junto com essa galera; e estamos caminhando, avançando, buscando sempre melhorar nas próximas provas.  (Jean Carlo Boaventura)

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557