Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

SINTAP/MT e Fórum Sindical vão à AL barrar votação do MTPREV e insistem em análise do projeto

15/10/2014
ImagemCapa
Há meses o Fórum Sindical tem visitado os gabinetes e feito movimento no plenário ante a ameaça de votação do projeto, que não contempla as proposições dos sindicalistas a bem dos servidores públicos.

Desde a proposição do MTPREV pelo governo do estado que têm sido assíduas as idas e vindas do Fórum Sindical na Assembleia Legislativa em prol de uma autarquia mais paritária em sua gestão e representação. E mesmo com a suspensão de sessões durante o período eleitoral, o tema MTPREV não ficou adormecido em meio aos representantes sindicais dos servidores púbicos estaduais. Exemplo disto foi mais uma visita da presidente do Sintap, Diany Dias, junto ao Fórum Sindical aos gabinetes da Casa e o plantão na sala adjunta dos deputados na primeira sessão desta quarta-feira (15), com o intuito de impedir a votação do Projeto de Lei do MTPREV.  

 



Em verdade, a promessa ao Fórum Sindical por parte dos deputados de analisar melhor a proposta, é antiga; contudo, o que se sabe é que o governador Silval Barbosa retornou do “recesso eleitoral” praticamente intimando os legisladores a votarem o projeto. Por outro lado, os representantes sindicais persistem em reiterar os itens propostos a bem das categorias que eles representam, essencialmente em relação à PARIDADE E GESTÃO, de modo que haja uma representação igualitária, tanto para os poderes quanto para os servidores públicos, dentro da autarquia a ser criada para gerir o Fundo Previdenciário.

 



O Fórum Sindical se reuniu com membros da Comissão Especial do MTPREV, deputados Emanuel Pinheiro, Ezequiel Fonseca e Wagner Ramos, para reiterar o pedido de análise criteriosa e justa reformulação do projeto, por entendimento de que os servidores públicos precisam e merecem uma representação mais igualitária, a qual exige mais membros que o representem que a proposta de representatividade apresentada pelo governo para a referida autarquia.

 



Clique em  Fotos e veja as imagens da visita da presidente Diany Dias e o Fórum Sindical à Assembleia Legislativa. 

 

Clique em “Arquivos” e veja a Carta Aberta do Fórum Sindical que esclarece e justifica a proposta dos representantes sindicais à Comissão Especial do MTPREV:


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

  • Fotos
  • Arquivos
 Nome do Arquivo
 Descrição
 Publicado em
 CARTA ABERTA FÓRUM SINDICAL - MTPREV.doc  O Fórum Sindical confeccionou uma Carta Aberta explicativa da Proposta dos representantes sindicais para o MTPREV. 16/10/2014

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557