Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

A Equipe Sintap Running trouxe as crianças para comandar o ritmo da Track & Field

15/10/2014
ImagemCapa
O ritmo das corridas segue o astral dos participantes, e no dia das crianças, elas contagiaram ainda mais os adultos, que dão largada cheios de energia e pisam na linha de chegada com gosto de vitória, comemorada em clima de festa no cantinho da Equipe Sintap Running.

 

 

No dia das crianças, os pequeninos também vieram à Corrida Track & Field realizada no domingo (12), para abrilhantar ainda mais a prova e acrescentar em alegria no clima contagiante da Equipe Sintap Running, da largada à chegada dos participantes. A atleta mirim Ana Beatriz Boaventura é presença marcante e assídua nas corridas, e comemorou desde cedo seu dia junto com os pais, pois vem sempre acompanhada da mãe Vera, que também faz parte da equipe desde os primeiros momentos da organização junto com o esposo, diretor de esportes do SINTAP/MT, Jean Carlo Boaventura, até o final na retirada da parafernália do evento. Além da mascote do Sintap Running, que em todas as provas ajuda no sorteio dos prêmios, desta vez esteve também a menina Yasmin, filha do casal Ritter, e Alexia, da família Rezende, Alexia, pra trazer sorte aos pais atletas. E foi em meio a esses anjos de alma simples, pura e grandiosa que a Track & Field aconteceu com mais de 1100 atletas na pista, enfrentando mais subidas que descidas, sob uma manhã bastante ensolarada, também pra fazer bonito aos seus filhos presentes.

 



“Peixinho” –
O educador físico Rodolfo Rodrigues foi o premiado com o Grill e está na expectativa de um churrasquinho em casa. Ele segue os passos do pai maratonista – “filho de peixe, peixinho é” -, mas apesar da ausência de Valdomiro Rodrigues, ele participou da corrida com todo gás, e disse que no domingo (19) não irá participar da 5ª Corrida de Rua do Programa de “De Cara Limpa Contra as Drogas”, pois deverá correr na Maratona de São Paulo, de 25 km, junto com aquele que sempre foi seu espelho para a vida. “Meu pai não veio hoje, pois está com dor no tornozelo, mas eu estou aqui e estarei em São Paulo em breve, junto com ele”, frisou.

 

 



Família Ritter –
A turma dos Ritter quando decide que vai ganhar prêmio não se contenta apenas com um, e desta vez levou duas mochilas, uma para notebook, em que Rosimeire Ritter foi premiada, e a outra de viagem, sorteada para o seu esposo Neldo, que até ficou tentado a trocar o prêmio com outro colega da equipe, mas não teve vez porque o desejo de uma criança falou mais alto nessa data especial que comemora o dia dos pequeninos. 

Neldo Ritter observou que o dia estava muito quente, e disse que não sentiu tanto porque correu apenas 5 km, caso contrário, certamente não concluiria, pois não estava preparado por não estar treinando ultimamente. “Se eu fizesse os 10 km não iria aguentar, pois não tenho tido tempo de treinar, até porque esse percurso estava bem mais puxado para nós, devido às diversas subidas, em que no término de uma, quando pensávamos que iríamos descansar logo iniciava outra ladeira. Quanto ao prêmio, com certeza todos gostam de ganhar presente, então fiquei muito contente”, enfatizou.


 

Som – Alexia é filha do indeano Willian Rezende, e ansiosa nem dorme direito na véspera de corrida. E no dia da criança, coincidência ou não, a pequena comandou tudo nas decisões do pai, que até pensou em trocar o aparelho de som que ganhou com uma das mochilas da família Ritter, mas o desejo ficou só no pensamento. Segundo o atleta, Alexia se encantou com o prêmio e tomou posse do som como se fosse o presente dela em seu dia, data que ela sonhou também estar correndo com outras crianças, um projeto que já permeia as idéias do diretor para a Equipe Sintap Running.  “Precisamos fazer exercício independente da idade, e saber que a Equipe Sintap Running está aqui esperando a gente, que vamos interagir com outros colegas é ainda melhor para o atleta. E o prêmio é mais um incentivo pra participarmos cada vez mais e fortalecer a qualidade de vida em nosso cotidiano”, comentou.

 

 



SINTAP/MT



Delegada –
Rosimeire Ritter, de Juína, também correu só a metade da prova completa e disse que a alternativa de correr apenas 5 km é ideal para os amadores ou para os atletas que possam não estar tão bem fisicamente no dia da corrida, pois a opção não sobrecarrega nem desgasta tanto o organismo de quem corre. “A alternativa foi um grande benefício porque o desgaste foi menor; até porque não estamos aqui para ganhar prêmios na pista, e sim pelo lazer. Quanto ao sorteio do Sintap, as premiações são sim um estímulo para o servidor ou convidado a participar das provas e com certeza sentir a vontade de levar o prêmio pra casa.

 

 


Rosimeire Ritter é uma forte incentivadora da prática do atletismo em sua cidade e, já´que   a maioria dos indeanos não costuma se deslocar para Cuiabá com este propósito, a delegada tem estimulado os colegas às provas locais. Ela conta que no mesmo final de semana da Corrida Track & Field ocorreu uma prova em Juína, e a servidora chegou a formar um grupo em sua Ule para o evento esportivo, contudo, teve de participar da Assembleia Geral do Sintap na capital e a equipe desistiu de ir pra pista. Por outro lado, Rosimeire conversou a respeito com o diretor de esportes, Jean Carlo Boaventura, e o mesmo adiantou o projeto da diretoria de participar das corridas no interior do estado, e para isto será feita uma programação prévia com base no calendário das provas nos municípios mato-grossenses.

 

 



Diretoria –
O diretor de promoção social, cultural e esportiva, Jean Carlo Boaventura, concluiu os 10 km com 45m44s, e enfatizou que esse foi o pior percurso até então experimentado pela Equipe Sintap Running desde que a primeira participação do grupo nas pistas. “Subir duas vezes a Avenida Mato Grosso não é fácil, principalmente por estar tão quente desde o início do dia, em que o sol já aponta subindo a temperatura demais”, observou.

Por outro lado, Independente das altas temperaturas que Cuiabá e Várzea Grande tem registrado, Jean Carlo frisou a próxima prova:  http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=10264, na qual ele espera que mais participantes estejam a postos junto com a Equipe Sintap Running, vestindo a camiseta do SINTAP/MT e fazendo a diferença com o lema “Sintap é Mais Qualidade”.

 

 

 

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557