Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Indeano da Equipe Sintap Running sobe no podium da Corrida Homens de Fogo

22/08/2014
ImagemCapa
O maratonista indeano Valdomiro Rodrigues foi vice-campeão na Equipe Sintap Running e também ganhou troféu de campeão na sua faixa etária na Corrida do Corpo de Bombeiros.

A Equipe Sintap Running é uma turma totalmente a favor atuação da "Melhor Idade enquanto Geração Saúde, e por isso o SINTAP/MT incentiva os idosos a participarem das corridas as quais o grupo de atletas se insere.   E essa turma “experiente” na vida e nas pistas veio com todo  gás e mostra que faz a diferença subindo no podium que não impõe limite de idade. É o caso do indeano aposentado Valdomiro Rodrigues, de 67 anos, que passou bem perto e ficou por segundos distante do diretor de promoção cultural, social e esportiva, Jean Carlo Boaventura, campeão da Equipe Sintap Running. E se Valdomiro ficou como vice-campeão da turma do SINTAP/MT, no podium do Corpo de Bombeiros ele subiu no degrau mais alto na sua faixa etária.

 

 

Pelas atividades de sua rotina, a vida de Valdomiro Rodrigues transparece ser bastante agitada, sendo ele maratonista de nível nacional e também joga futebol; e não hesita em contar o segredo de tanta vitalidade. “Sou um homem que busco alimentação bastante saudável, não bebo álcool de forma alguma; faço atividade física na academia; corro no Parque Mãe Bonifácia e ainda participo de corridas e maratonas em nível nacional, além das provas da Equipe Sintap Running, é claro”, contou o maratonista.

 



Ao relembrar das provas que participou ao longo de sua carreira de atleta, o maratonista veterano Valdomiro Rodrigues lembrou que participou da maratona do Rio de Janeiro, com mais de 42 quilômetros. Ele acrescentou que irá participar no mês de outubro deste ano da Maratona Internacional de São Paulo.

 

 


 

SINTAP/MT

 



Diretoria – “Vejo que os nossos colegas têm se esforçado de forma saudável e equilibrada, principalmente sem o espírito de disputa e competição, para a cada corrida reduzir o seu tempo de prova. Isto demonstra um fator bastante positivo em sua rotina diária, que provavelmente ele esteja se alimentando melhor, dormindo mais, e deixado a vida sedentária no passado, buscando certamente fazer algum tipo de atividade física, provavelmente a caminhada ou até mesmo o treino em si para as corridas. Parabenizo os participantes da corrida em geral, especialmente toda a Equipe Sintap Running, e de forma ainda mais especial nesta corrida o nosso colega Valdomiro, pelo exemplo a todos nós de que a idade não é empecilho para uma vida saudável e sempre ativa. E foi com muita honra que presenciamos também sua subida ao 1º lugar do podium do Corpo de Bombeiros, que reforçou à multidão participante desta corrida que a Melhor Idade tem saído à frente de muitos que são inclusive  mais jovens, porque também à frente da saúde do corpo, está a mente saudável  que atua sempre em prol deste físico, para que ambos caminhem juntos, no mesmo espírito juvenil”, explicou Jean Carlo Boaventura.



Presidência - “A Equipe Sintap Running nos surpreende a cada corrida, pelo número de participantes e o desempenho destes a cada prova. E o diretor de esportes, Jean Carlo Boaventura está de parabéns pela atuação cada vez mais freqüente e assídua nas corridas realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, inclusive dando o exemplo da boa forma, em tempo recorde, tudo em conseqüência dos bons hábitos. Por enquanto o SINTAP/MT incentiva os sindicalizados do interior do estado a participarem das corridas na capital e em VG, mas o sindicato vislumbra atingir todo o Mato Grosso indo com os atletas às provas que também acontecem no interior. A real importância da criação da diretoria de esportes e a Equipe Sintap Running está no ‘participar’, e esta meta a diretoria sindical tem atingido cada vez mais com o número maior de participantes a cada corrida, atletas que têm vestido a camisa do Sintap com ‘gosto de gás’ nas pistas e feito crescer o grupo que busca a cada dia nada mais nada menos que a ‘qualidade de vida’, e que mostra com sua participação, que a ‘geração saúde’ não tem limite de idade, e não se restringe aos servidores do sistema, mas abraça também os amigos do Sintap;  por isso reitera o convite para se juntarem a nós sem demora e faça acontecer nas pistas”, finalizou Diany. 

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557