Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Fiscais do INDEA em conjunto com PM realizaram barreira volante na MT 208

22/04/2014
ImagemCapa
Apesar da nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do estado ter impedido os fiscais agropecuários engenheiros florestais do Indea/MT de atuarem na Atividade de Identificação da Madeira, eles têm executado seu trabalho por meio de convênio com a Sema e outros órgãos; mas na área da agronomia e veterinária os indeanos também vêm fiscalizando a apreendendo, sob o apoio da PM.

Fiscais do INDEA com o apoio da PM realizaram uma barreira volante na Rodovia MT 208, próximo ao trevo que dá acesso aos municípios de Paranaíta e Nova Monte Verde. A operação realizada tinha como objetivo fiscalizar o transporte irregular de bovinos, peixes, sementes, mudas, agrotóxicos e derivados da carne e do leite.

Durante todo o dia os fiscais e a Policia Militar estiveram abordando vários veículos e suas cargas, segundo Alexandre Fiscal e Médico Veterinário do INDEA, “esta não será uma operação isolada, novos profissionais foram contratados e agora o pólo regional dispõe de mais Engenheiros Agrônomos e Veterinários para intensificar as fiscalizações em toda a região”.

 

Além de toda a preocupação com os animais e sua documentação, os fiscais também estavam atentos em relação aos insumos e defensivos agrícolas, com isso o INDEA espera coibir o uso de agrotóxicos proibidos pelo Ministério da Agricultura, a Polícia Militar por sua vez auxiliou em toda a segurança da operação, que no final nenhuma irregularidade foi encontrada.

 

 
 

Autor/Fonte: Nativa News / Jeniffer Barancelli


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557