Notícias

Semana da diretoria 5 a 11 de maio

11/05/2018
ImagemCapa
Visitas, participação em eventos e reuniões para melhorar a vida do servidor do Indea e Intermat

 


Parte da diretoria-executiva do Sintap que encontra-se liberada para trabalhar pelo sindicato, os diretores: Vânio Luís Brandalise (geral) e Francisco Borges (Financeiro), bem como a presidente, Rosimeire Ritter, atuaram em ações dentro e fora da entidade desde o final de semana. Confiram:

 

Dias 5 a 7 – O diretor Francisco esteve todo o final de semana dando apoio à família do servidor aposentado do Intermat, Benedito Araújo (Passarinho) - que teve morte cerebral declarada na manhã de sábado, mas a liberação do corpo somente na noite de domingo após todos os procedimentos de praxe que ocorrem no caso de morte cerebral (aval de três médicos). Na segunda-feira (07) ele cuidou de toda a documentação para o velório e o enterro e teve apoio da diretoria-executiva. O Sintap passou o dia fechado em luto por Benedito, que, além de sindicalizado, era suplente do Conselho Fiscal da atual diretoria.

 

Dia 8 – O diretor Vânio e a presidente, Rosimeire, estiveram presentes em reunião semanal do Fórum Sindical na parte da manhã. Em pauta: MT Saúde (Nova Tabela e indicação dos nomes dos conselheiros); Data-base da RGA; MT Prev (Novas Ações/ Avaliação da Palestra do Dr Décio da ANFIP/Novo Seminário/Palestra/ Ações judiciais/Avaliação das propostas encaminhadas tanto pelos Auditores como pelo Dr Farag); Copa do Servidor (avaliar a possibilidade e projeto de fazer um Campeonato de futebol por Categoria no mês de Junho). Contudo, em face do baixo quórum, somente foram discutidas as questões do MT Saúde e do MT Prev.

 

Na parte da tarde desta mesma data o diretor Vânio atendeu convocação do Fórum Sindical também para participar, às 14h de Reunião no MT Prev com a empresa de Goiás que quer implementar a Previdência Complementar em Mato Grosso. O objetivo foi o de acompanhar as discussões, que se estenderam até a manhã do dia 9, acompanhando o Conselheiro do MT PREV, Luís Cláudio Scheffer. Já a presidente e a colaboradora Adejair Arsênia estiveram no Cartório do 1º Ofício resolvendo documentações do Sintap. Logo depois foram visitar a senhora Ana Maria, aposentada e sindicalizada que teve um problema de saúde e teve que amputar a perna. A visita além de humana e social serviu ainda para auxiliar a aposentada em sua declaração de Imposto de Renda.

 

Dia 9 – Nesta data a presidente Rosimeire Ritter e o diretor-geral, Vânio Brandalise estiveram em análise e resolução de atividades administrativas e finalizando, junto com a diretora de Aposentados, Benedita Cruz, o passeio ao Malai Resorte, que acontece no próximo dia 16. Mais tarde a diretora de Comunicação, Maria Fernanda Freitas, esteve presente ao Sintap para ajustar questões relativas à Unafa bem como a Assembleia Geral que será feita no próximo dia 30 para definir a adesão ou não à esta entidade Unafa.

 

Dia 10 – Pela manhã a presidente Rosimeire e o diretor Vânio estiveram presentes em evento de assinatura de repasse de recursos do FESA e FASE para reforma de 39 unidades do Indea. A matéria pode ser vista clicando AQUI.

Na parte da tarde os dois estiveram no Distrito Industrial para informar os servidores acerca da Lei da Madeira e acompanhar as atividades, além de colocar assuntos sindicais em dia com o vice-presidente, Paulo Medeiros. A visita serviu para verificar as condições do Posto Fiscal que ainda não tem alojamento feminino nem escritório separado do alojamento, o que atrapalha o descanso de quem está no plantão.

 

Dia 11 – Nesta sexta o grupo esteve na entidade trabalhando em questões administrativas como análise do MT Prev para levantar questões que possam auxiliar o conselheiro Luís Scheffer na próxima reunião do Conselho da autarquia. Também foi feita reunião com o contador do Sintap para finalizar pendências administrativas.


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557