Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Presidente do Sintap obtém resposta sobre fechamento de postos do Indea

06/03/2018
ImagemCapa
O diálogo é necessário mas a cobrança não será pouca

 

Em busca de um caminho de diálogo para melhor atender a base do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), a presidente da entidade, Rosimeire Ritter, conseguiu conversar, na tarde da última segunda-feira (05.03), com o gestor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Guilherme Nolasco, acerca do problema do fechamento dos postos de fiscalização do Correntes e Boiadeiro. Fechamentos que podem abrir espaço à entrada de doenças já erradicadas em Mato Grosso na área vegetal e animal. A resposta foi de que o problema de recursos para a aquisição de passagens para os servidores estarem nesses locais conseguiu ser resolvido e só ocorre o reescalonamento que deve ser feito até a próxima sexta-feira (09.03).

 

Apesar dessa boa notícia, a diretoria do Sintap - ciente de que recursos para passagens não são os únicos problemas do Indea – vai continuar acompanhando os problemas de estrutura da autarquia e cobrando soluções -, já busca apoio junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para equacionar os problemas de fortalecimento do Indea e que os postos não precisem mais ser fechados por tão pouco. Bem como solucionar os problemas estruturais das unidades e a falta de manutenção nos carros da autarquia, que impedem o bom funcionamento e ainda coloca em risco a vida dos servidores, sejam parados virando criadouros de mosquito da dengue, seja em uso sem documentação ou com pneus quase carecas.

 

 A presidente informa que o Sintap está atento aos problemas de sucateamento do Indea e a diretoria não tem como descansar enquanto não ver todos os problemas sanados. Não só para garantir locais salubres para o trabalho dos servidores quanto para melhorar o atendimento aos cidadãos e a defesa sanitária do Estado de Mato Grosso.

Ela lembra ainda que os deputados também estão sendo provocados para ajudar nessa luta como pode ser conferido AQUI e AQUI


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557