NotÝcias

Diretoria de PromošŃo Cultural, Social e Esportiva apresenta balanšo positivo

04/12/2017
ImagemCapa
Grupo foi criado para fomentar a sa˙de do servidor bem como incentivar a doašŃo de amor ao prˇximo


Não há nada mais democrático e solidário do que o caminhar lado a lado, seja literalmente ou socialmente falando. Com este pensamento é que o diretor de Promoção Cultural, Social e Esportiva do Sintap, Jean Carlo Boaventura Brito, deu início, há quatro anos, à semente das ações esportivas da entidade sindical: o Sintap MT Running e de assistência social. Com a certeza de que sucesso só acontece em equipe, é que na última semana de novembro ele esteve no sindicato entregando caixas de bombons aos colaboradores, como uma forma de agradecimento pelo suporte que estes sempre deram ao trabalho que ele conseguiu desenvolver não só na área esportiva como também social e cultural através de sua diretoria.

 

Com o gesto - que foi estendido até a uma ex-colaboradora, Alexandra Araújo, que era assessora de imprensa quando as ações da diretoria começaram em 2014 – ele quis tornar mais doce este fim de sua atuação frente à esta diretoria. Além de Araújo, receberam a lembrança de Brito: a presidente do Sintap, Diany Dias; Solange Herrera; Adejair Arsênia; Raquel Azevedo; Élida Silva e Adriana Nascimento. Cada uma, em seu papel, contribuiu muito, conforme ele, para tornar as ações vitoriosas.

 

“Agradeço aos nossos valorosos colaboradores que sempre atenderam os meus pedidos com destreza e sorriso estampado no rosto, pois, por trás do sucesso de um humilde diretor, sempre iremos ter aguerridos e prestativos colaboradores”, lembrou o diretor. Claro que, em primeiro lugar, ele agradece a Deus pela oportunidade que fora dada, depois, Diany Dias, que sempre apoiou e acreditou em todos os projetos apresentados. “Agradeço ainda o apoio de toda a diretoria do Sintap, na pessoa do vice-presidente, Francisco Aurélio e demais diretores, como também aos nossos delegados, subdelegados e conselheiros fiscais”, destacou.

 

Em meio a lista de gratidão Brito não esqueceu de todos que participaram e correram ou caminharam com a equipe nos último quatro anos. “Não posso deixar de agradecer também minhas duas guerreiras que estão comigo desde o início e por inúmeras vezes, para me acompanhar, tiveram que acordar ainda de madrugada, minha esposa e filha. O meu muito obrigado a todos e com muita gratidão, desejo que possamos nos encontrar em um futuro próximo, pois as sementes foram lançadas e germinaram, esperamos que aqueles que venham a nos substituir, possam continuar ou melhorar ainda mais o que fora feito pela gestão 2014/2017”, finalizou.

 

Como tudo começou...

 

Em 2013, quando Jean foi convidado pela então candidata à reeleição, Diany Dias, e pela candidata na chapa da Diretoria Geral, Oscarlina de Jesus Lina, ficou honrado com o convite e pela lembrança. Depois da vitória consolidada, rapidamente pensou em algo simples, porém, que pudesse contemplar o maior numero de sindicalizados possíveis. “Dessa forma encontramos na corrida ou caminhada, o melhor meio de interagir com os sindicalizados e seus familiares, pois não existe esporte mais democrático”, lembrou.

 

Mas nada foi fácil. No início, ele conta que ouviu a opinião de alguns amigos e colegas, e a diretoria foi chacoteada por alguns que não acreditavam, que diziam que isso era gastar dinheiro com “bobagem”. Porém, provou que não. “Não esmorecemos, e sim ganhamos mais força para colocar em prática, a primeira equipe de corrida de um sindicato, representante de classe, do Estado de Mato Grosso. Fomos aprendendo ao longo do tempo, e melhorando a cada instante, porém o nosso maior objetivo era trazer a prática esportiva aos nossos sindicalizados, oferecendo a interação e a descontração aos participantes, como também ofertando o maior apoio de material esportivo, e, depois da corrida, a hidratação necessária”, apontou.

 

Paralelo a isso foram feitas ações sociais como a entrega de fraldas ao abrigo Bom Jesus de Cuiabá e brinquedos, chocolates e garrafinhas às crianças da creche Ceninca. Tudo como forma de tornar este um mundo melhor para se viver. Nessa gestão o Sintap acreditou que só se é feliz tornando o mundo ao redor um pouco melhor e as ações serviram para isso pois nada paga o sorriso de alegria e a gratidão estampada nos olhos de quem recebe não só algo físico mas também a doação de amor.

 

Para o Sintap MT Running ele indica que o tempo passou e o objetivo fora alcançado ao longo desses quatro anos. Foram trazidas inovações, como sorteios de brindes aos participantes sem onerar os cofres do Sintap sempre indo atrás de patrocinadores. “Quando idealizamos o projeto de formação da vitoriosa equipe Sintap MT Running, tínhamos em mente que, para ter o sucesso nesta empreitada, teríamos que causar um impacto positivo, e deixarmos a melhor impressão possível, pois quem ainda não existia como queria ser lembrado? Desta forma, o nosso maior objetivo era causar em nossos participantes e sindicalizados o gosto pela atividade física, e o bem que ela nos traria. Então fomos atrás primeiramente dos sindicalizados, e depois de convidados, para compor a equipe, pessoas conhecidas que gostavam de correr, e principalmente, que vestiriam e honrariam a nossa camiseta”, reforçou.

 

Assim, o grupo teria que ter, no mínimo, 20 pessoas, para que pudesse ter espalhadas ao longo dos 10 quilômetros da Corrida de Reis 2014, duas pessoas por quilômetro. Sendo assim, a cada 500 metros, haveria um integrante da equipe. Desta forma, tudo aconteceu como o previsto, e a diretoria de esportes conseguiu então obter o sucesso que almejava. Sendo assim, no terceiro ano de aniversário da vitoriosa equipe Sintap MT Running, foram homenageados aqueles que estiveram juntos desde o início, sendo que alguns não puderam estar presentes ao evento. Isso demonstra que ninguém é esquecido na unidade desse grupo que é forte justamente por não deixar ninguém para trás.


Autor/Fonte: Adriana Nascimento ľ Assessoria Sintap

  • Fotos

Deixe seu comentßrio

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, n║ 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabß - MT
E-Mail: imprensa@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557