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Conheça as propostas da Chapa 2 encabeçada por Rosimeire Ritter

25/09/2017
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Lista apresenta sete eixos temáticos

 Propostas Chapa 2 – NOSSO COMPROMISSO É AVANÇAR - NOSSA UNIÃO É NOSSA FORÇA

 

Nosso sindicato foi um dos grandes nomes na luta pelo RGA. O valor das diárias aumentou e elas foram, enfim, equiparadas. Temos o melhor salário da categoria no país, e a atividade de identificação de madeira, por exemplo, tem tido retornos recordes para os cofres públicos, valorizando, principalmente, os AFEDAFS 1. É necessário então, não só, manter as relevantes conquistas da gestão atual, mas também ampliá-las.

 

O sindicato tem que ser independente e obter condições harmônicas para diálogo com os órgãos e setores competentes.

 

A Chapa 2 é de luta. É participativa! E representa os verdadeiros interesses dos sindicalizados, mais de 65% dos seus componentes não eram membros da última gestão, garantindo renovação somada à experiência, para seguirmos em frente na defesa da categoria sem submissão ou subserviência a ninguém. Nosso compromisso é avançar!

 

CONFIRA OS 7 EIXOS ESTRATÉGICOS DA NOSSA PROPOSTA:

 

1. CAPACITAÇÃO DOS SINDICALIZADOS E FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

a. Implementar uma agenda de capacitação para os sindicalizados é compromisso da Chapa 2, e permitirá a obtenção da carga horária necessária às progressões de classe e mais qualidade na prestação do serviço ao público, em especial na identificação da madeira e outros treinamentos específicos para a área técnica e AFEDAFs;

b. Oferecer, junto à CSB e outras instituições, cursos de formação sindical.

c. Desenvolver trabalho de formação de líderes em que os órgãos os quais o SINTAP representa (INDEA e INTERMAT) possam articular nomes para pleitear cadeiras na Assembleia e, assim, representar os anseios da categoria,

 

2. GARANTIA DE PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA TOTAL NA GESTÃO

a. Dar publicidade a este Planejamento Estratégico, e cumpri-lo: O compromisso da Chapa 2 é com o crescimento do SINTAP-MT e com a otimização na aplicação dos recursos da entidade;

b. Transmitir as reuniões ao vivo via internet, permitindo e incentivando a participação dos filiados nos assuntos da categoria e do sindicato;

c. Registrar as atas em tempo real, com leitura ao final da reunião e publicação imediata no site (com acesso restrito apenas aos filiados através de senhas de acesso);

d. Modernizar a página de transparência administrativa dentro do site do SINTAP-MT para disponibilizar recibos e notas fiscais digitalizados em tempo real, e prestar contas em demonstrativo mensal de entradas e saídas devidamente discriminadas;

e. Aprimorar a comunicação interna, levando informações relevantes à categoria e pautas e debates do sindicato aos filiados com maior agilidade e frequência;

f. Estabelecer uma visita anual nas Delegacias através do ‘SINTAP ITINERANTE’ para identificar e atender as demandas dos servidores do interior, levar informações, esclarecer dúvidas e buscar novas filiações para fortalecer a categoria.

 

3. INCREMENTO DE BENEFÍCIOS E VANTAGENS AOS SINDICALIZADOS E CATEGORIA

a. Buscar novos convênios a partir da sugestão dos filiados e organizar compras coletivas para obter descontos maiores é meta da Chapa 2;

b. Modernizar a estrutura do SINTAP-MT, adequando suas instalações para o melhor desempenho de suas funções e o atendimento aos filiados.

c. Submeter o mais urgente possível à assembleia geral específica plano de indenização aos sindicalizados sobre prejuízos advindos da participação em manifestações coletivas (corte do ponto),

d. Propor a administração central do INDEA, a possibilidade de atendimentos administrativos aos produtores em locais distantes das sedes dos municípios como vilas, barreiras sanitárias, glebas, com utilização dos servidores do quadro, em determinado período da semana.

e. Estudar e submeter a assembleia geral a possibilidade de implantação de uma cooperativa de credito dos servidores públicos, visando taxas diferenciadas de empréstimos e fundos para a aposentadoria.     

f.  Propor em parceria com os sindicatos negociação de taxas diferenciadas para empréstimo, consignação e utilização de conta corrente no Banco do Brasil, para benefício dos servidores públicos uma vez que grande parte dos mesmos recebem seus proventos pelo Banco. 

g. Possibilitar aos servidores de nível médio que 100% concluam nível superior, visando possível valorização dos servidores como já existe em outras categorias do estado, ex: SEFAZ e DETRAN.

   

4. ASSISTÊNCIA JURÍDICA FORTE PARA A ENTIDADE E SINDICALIZADOS

a. Agilizar o ajuizamento de ações da categoria, através da divisão das tarefas de acordo com a especialidade de cada profissional;

b. Assegurar assessoria jurídica às demandas dos sindicalizados e da entidade, inclusive estudando a viabilidade de contratar mais um advogado com dedicação exclusiva;

c. Alimentar com celeridade as informações dos processos para que os filiados acompanhem o andamento das ações judiciais em tempo real.

 

5. VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA E DO SEU PAPEL PERANTE A SOCIEDADE

a. Dar mais publicidade às atividades exercidas pelas categorias representadas pelo SINTAP-MT;

b. Lutar por sustentabilidade política para as ações de fiscalização e defesa agropecuária e florestal;

c. Conscientizar a opinião pública quanto às lutas específicas e gerais da categoria, e sobre as perdas em relação à arrecadação fiscal do Estado;

d. Realizar o ‘I Congresso do SINTAP-MT’ para debater e elaborar estratégia de atuação sindical para fortalecer a categoria no MT;

e. Instituir a ‘Semana de Defesa Agropecuária’ via articulação conjunta com o setor agropecuário, valorizando a categoria por meio de palestras e a disponibilização de material informativo;

f. Incentivar a criação do ‘Centro de Memória de Defesa Agropecuária e Florestal e Regularização Fundiária’, valorizando o legado daqueles que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado em parceria com outros órgãos.

g. Viabilizar junto ao governo meio para recompensar os servidores que ocupam cargo de líder de equipe do INDEA, 

h. Fortalecer o aparelho público com módulo mínimo de servidores para atendimento nos escritórios, nos postos fiscais e barreiras sanitárias, 

 

6. DEFENDER OS DIREITOS DOS SERVIDORES ESTABILIZADOS, ATIVOS E APOSENTADOS

a. Ir além da negociação salarial na defesa da categoria, lutando por vale-transporte, vale-alimentação, auxílio-creche, liberação de cursos e outros pontos que os sindicalizados decidirem como essenciais;

b. Apresentar um estudo de viabilidade junto à categoria sobre a redução de 12 para 10 níveis da progressão de carreira sem que ocorram perdas, permitindo que todos, em especial as mulheres (que atualmente se aposentam com 30 anos de contribuição) possam atingir o último nível da progressão;

c. Propor à administração pública a equivalência dos interstícios em 3 anos, referente a progressão para todas as classes,

d. Buscar a efetiva definição e reconhecimento das atividades insalubres ou perigosas desenvolvidas pelos servidores sindicalizados;

e. Lutar pela manutenção da estabilidade e criar mecanismos de combate à terceirização no serviço público;

f. Manter a política de realizar eventos voltados aos aposentados e garantir seus direitos adquiridos ao longo da vida profissional;

g. Defender os direitos dos estabilizados e buscar o reconhecimento destes como desbravadores do serviço público em Mato Grosso – medida de justiça com aqueles que mantiveram-se contribuindo com o crescimento do Estado mesmo em tempos difíceis e de atrasos de salários por meses;

h. Unir forças com outros setores do funcionalismo público em prol de alternativas para a Previdência, evitando que a Reforma proposta pelo Governo aconteça;

i. Contribuir para esclarecer à sociedade sobre as diversas fontes de custeio da Previdência, e a prática do Executivo de desvincular tais arrecadações para aplicar em outras finalidades.

 

7. ASSEGURAR MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA AOS SINDICALIZADOS

a. Viabilizar plano de saúde para os filiados;

b. Viabilizar a construção de alojamentos com melhor acomodação para fazer frente à grande demanda de servidores do interior, em especial daqueles em tratamento médico na Capital;

c. Articular assistência social aos filiados, com direcionamento à profissionais da área de saúde física e mental nos casos de maior necessidade;

d. Mobilizar os sindicalizados e os membros da gestão para situações de urgência e emergência em caso de risco de morte,

e. Ampliar a atuação da Diretoria de Esportes para combater o sedentarismo e suas consequências mediante o estímulo à prática desportiva e o fomento de eventos esportivos.

 


Autor/Fonte: Chapa 2


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