Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

URV: Fichas Financeiras de 2008 com meses sem dados prejudicam conclusão de cálculos

21/09/2015
ImagemCapa
O SINTAP/MT entrou em contato com a Cogesp e esta contatará a SEGES/MT – Antiga SAD – em busca de soluções para corrigir as falhas nos dados das fichas financeiras, com meses "em branco" de Maio a Dezembro do Ano de 2008.

O SINTAP/MT informa que os Cálculos da URV estão prontos quase em sua totalidade, contudo, foi detectada uma falha nos dados das fichas financeiras de todos os servidores no Ano de 2008, fase de Transição para o Núcleo Sistêmico, em que nos meses de Maio a Dezembro do ano de 2008 constam espaços "em branco", sem dados. A diretoria sindical já debateu a problemática com a COGESP, que discutirá com a SEGES/MT (Antiga SAD), assim como o sindicato, cobrará que se solucione a questão, fornecendo os dados nas fichas financeiras dos servidores no Ano de 2008, para que o contador consiga completar os cálculos dos sindicalizados neste período. A princípio não há previsão para a solução do problema, uma vez que depende de providências externas, cuja competência é pertinente a outros setores do governo.

 



Em branco - A lista de nomes dos servidores demonstra que, no ano de 2008, os meses de Maio a Dezembro estão sem dados, em branco. Logo, a falta de dados impossibilitou que o contador realizasse os cálculos de forma completa, deixando uma lacuna na lista de sindicalizados, os quais não tiveram calculados os retroativos da URV. De acordo com a diretoria sindical, acreditava-se que as fichas financeiras estavam completas, mês a mês, contudo, no momento dos cálculos detectou-se que alguns meses de 2008 demostravam-se em branco, sem dados; o que não fora detectado antes, seja pela COGESP ou o SINTAP/MT, já que o raciocínio lógico era de que constavam os dados completos nas fichas financeiras de todos os meses do referido ano.


Transição - Face a isso, a diretoria sindical decidiu que não divulgará os cálculos da URV até que se resolva a problemática constatada, a qual é de competência de órgãos governamentais; e o SINTAP/MT, acreditando ser a princípio da COGESP, entrou imediatamente em contato. Contudo, a Coordenadoria informou que a questão é da alçada da SEGES/MT (Antiga SAD), já que a Transição para o Núcleo Sistêmico é pertinente à Secretaria, e foi este o motivo que gerou tais falhas. Portanto, o sindicato também cobrará da SEGES a lista com todos os dados necessários para se realizar os referidos cálculos. Após solucionar o problema, e os cálculos de todos os sindicalizados concluídos, a entidade sindical disponibilizará os valores finais calculados de todos os filiados constantes na lista encaminhada ao contador.

Presidência – “Infelizmente a falha na lista de dados dos servidores só foi detectada no processo dos cálculos, uma vez que nem a COGESP nem o Sindicato perceberam a falta de dados, seguindo o raciocínio lógico ao ver a listagem com todos os anos de vida funcional do servidor, de que as fichas financeiras entregues estariam com os dados completos em todos os meses. Sendo assim, não podemos de forma injusta divulgar os valores referentes a apenas alguns servidores, uma vez que os demais pagaram igualmente pelo serviço e têm a mesma expectativa daqueles que, por sorte, puderam ter seus retroativos calculados de forma completa, por conta de não constar falta de dados. A diretoria sindical não considera justa tal postura, por isso buscou de imediato a solução do problema pertinente a órgãos governamentais, e já constatou que a COGESP não poderá resolver a questão, e sim a SEGES – Antiga SAD – por se referir à Transição para o Núcleo Sistêmico. E, tendo a lista completa já calculada, disponibilizará todos os nomes de sindicalizados com seus respectivos valores. Infelizmente não há previsão para a divulgação, uma vez que dependemos da  SAD solucionar o problema em questão. Agradecemos desde já a compreensão dos colegas em aguardar um pouco mais para que de maneira igualitária todos sejam agraciados com os resultados finais desse trabalho contábil”, finalizou a presidente Diany Dias.

 

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT


    Comentários

    Eliseu Luquine - Urs Matupá disse:

    Não é mais rápido vocês solicitarem que os Servidores que foram prejudicados enviem os holerites dos meses que estão faltando?

    Eliseu Luquine - Urs Matupá disse:

    Não é mais rápido vocês solicitarem que os Servidores que foram prejudicados enviem os holerites dos meses que estão faltando?

    gabriel disse:

    Concordo com tudo, mas porque não tornaram publico a situação e marcaram datas para entrega? Por que divulgaram o calculo de algumas pessoas? A matéria diz que a ficha financeira de TODOS os servidores estão com dados incompletos mais a minha esta completa na data informada.

    Gustavo Vieria disse:

    E como é que eu vou saber se estou entre os que faltam dados? No site, pelo menos, os holerites estão todos lá.

    ANA MARIA COELHO CARDUCCI disse:

    quero%20minha%20ficha%20financeira%20com%20urgencia%202018/2018

    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557