Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Portal Transparência no site do SINTAP/MT terá arquivos restritos aos Sindicalizados

17/09/2015
ImagemCapa
O Módulo Portal Transparência contém arquivos abertos aos usuários, mas alguns documentos serão disponibilizados somente aos sindicalizados que estiverem cadastrados no Módulo “Sindicalize!” da Página Digital do SINTAP/MT.

A diretoria sindical do SINTAP/MT propõe a cada ano mais “organização” ao sindicato e transparência aos seus representados, tanto que este foi um dos quesitos para que a entidade sindical recebesse o Prêmio Qualidade Brasil, em 2013. E com intuito de se organizar, algumas regras internas e externas foram adotadas, objetivando respaldar os sindicalizados na preservação da entidade que lhes representa, uma vez que sua sustentabilidade vem de seus representados e estes merecem a conservação do patrimônio que sustentam. Um exemplo é o Portal Transparência no site do SINTAP/MT que, além dos arquivos abertos aos usuários em geral, passa a ter espaço restrito direcionado somente aos sindicalizados, e para acessá-lo, estes devem estar cadastrados no Módulo “Sindicalize!” da Página Digital do Sindicato.

 


O Portal Transparência possui, por enquanto - até 10 de Outubro de 2015 -, apenas os arquivos abertos.


Sindicalize! - O SINTAP/MT tem mais de mil sindicalizados, contudo, nem todos se filiaram utilizando a ferramenta criada na Página Digital do SINTAP/MT, o Módulo “Sindicalize!”, com intuito de praticidade ao filiado. Além disto, o objetivo é digitalizar a ficha de filiação no gestor do site, o que permite aos cadastrados maiores acessos, caso se crie módulos novos de interesse dos sindicalizados na referida página, a exemplo da criação desse espaço restrito com documentos pertinentes somente aos representados da entidade sindical.

 

Este é o login do Módulo "Sindicalize!", no qual o servidor já cadastrado insere seu e-mail e senha registrados no momento em que filiou-se pela Página do SINTAP/MT, e, caso não tenha preenchido pelo site, pode cadastrar-se,  o que lhe permitirá acessar com seu e-mail e senha na área restrita do Portal Transparência, a partir de 10 de Outubro de 2015.


Cadastro - Sendo assim, não estando todos os sindicalizados ao SINTAP/MT cadastrados no Módulo “Sindicalize!”, é imprescindível que, mesmo tendo enviado a ficha de filiação original ao sindicato e com os descontos ocorrendo normalmente, o filiado que não se filiou pela página digital do sindicato deve cadastrar-se para que seja ativado no gestor por funcionários da entidade sindical. A partir disto, os cadastrados terão uma senha inserida na própria ficha de seus dados pessoais, o que lhes permitirá o devido acesso ao espaço restrito de documentos direcionados somente aos sindicalizados. E, caso algum servidor do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso ainda tenha se sindicalizado, pode filiar-se pelo Módulo "Sindicalize!" e solicitar a impressão da ficha de filiação, para que seja escaneada e emitida pelo e-mail da entidade sindical: sintapmt@uol.com.br, e a original do documento enviada por malote ao sindicato.

 

O pedido de "impressão" surge após o servidor filiar-se pela Página do SINTAP/MT com o primeiro preenchimento de sua ficha de filiação,  para que este imprima o documento o escaneie para emiti-lo pelo e-mail do sindicato: sintapm@uolcom br; além de enviar a via original por malote à entidade sindical.

Documentos – O espaço restrito do Portal Transparência ainda não aparece no referido Módulo porque a diretoria sindical não inseriu, por enquanto, nenhum arquivo neste sentido, tendo apenas os arquivos abertos aos usuários da página. Porém, o SINTAP/MT orienta aos sindicalizados interessados em visualizar o conteúdo desse espaço, a se cadastrarem para que possam, a partir de 10 de Outubro, acessarem a possíveis documentos inseridos nessa área restrita.


 

A área restrita aparecerá aos sindicalizados cadastrados no site do SINTAP/MT, a partir de 10 de Outubro, conforme demonstra a imagem acima. Ao clicar na região de cor vermelha - com cadeado - o sindicalizado entrará num página que o redireciona à outra para logar no espaço restrito, o qual exige "e-mail e senha" registrados pelo filiado no momento em que este se cadastrou na Página Digital pelo Módulo "Sindicalize!".

 

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557