Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

SINTAP/MT se posiciona quanto à Nota de Repúdio de servidores

24/03/2015
ImagemCapa
O sindicato recebeu a Nota de Repúdio apoiada por diversas ULE's quanto ao que se considerou como "individualização" a assertiva veiculada em matéria sobre o Balanço da Brucelose.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), representado por sua ínclita Presidente Dianyeire Dias de Souza, vem, primeiramente, renovar os votos de estima e consideração por vossa Excelência, e informar que chegou ao conhecimento deste Sindicato, através de e-mail, uma Nota de Repúdio formulada contra a reportagem concedida ao site “www.secom.mt.gov.br” no dia 16/03/2015 (http://www.mt.gov.br/editorias/agricultura/vacinacao-mantem-crescimento-e-atinge-mais-de-95-de-femeas-imunizadas/137804), na qual se afirma que o controle da brucelose é “fruto do trabalho de campo realizado pelos médicos veterinários oficiais”.

O INDEA é composto de servidores de várias carreiras, sendo que cada um destes servidores presta seus serviços de maneira a atingir a atividade finalística do órgão.

Não se pode, de maneira alguma, considerar que a declaração prestada na reportagem reflita a realidade do órgão, pois os esforços de todos os servidores são necessários para a obtenção de cada resultado do órgão.

As notas de repúdio à reportagem denotam o desagrado de cada servidor do INDEA com a expropriação dos esforços cometidos por todos os servidores, pois a atividade finalística é cometida entre todos do órgão, dentro de suas competências e atribuições.

Conquanto os esforços cometidos pelos médicos veterinários sejam laureáveis, há-se que ressaltar a inestimável importância dos demais servidores, pois sem estes os trabalhos seriam impossíveis de serem praticados, razão pela qual também merecem menções honrosas pelos esforços e resultados obtidos.

Por fim, é importante ressaltar que declarações da natureza destas apostas na reportagem servem apenas para criar segregação entre servidores, visto que desprestigiam os esforços desempenhados por muitos para o resultado final.

Portanto, ser-nos-ia de grande consideração que Vossa Excelência determinasse a confecção de nota de retificação e esclarecimento, ressaltando a importância de cada servidor do órgão para a obtenção dos resultados positivos em relação à campanha da brucelose.

Sem mais para o momento, reiteramos nossos protestos de estima e consideração.


Atenciosamente,



Dianyeire Dias de Souza
Presidente SINTAP/MT

Autor/Fonte: SINTAP/MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557