Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Fórum Sindical traz consultores de entidade do RS para entender o MT Prev

13/04/2018
ImagemCapa
Líderes se preparam melhor para garantir manutenção da previdência dos servidores

            

 Para defender com maior propriedade o direito dos servidores com relação à previdência os representantes de 32 categorias que compõem o Fórum Sindical, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), o grupo trouxe, do Rio Grande do Sul, os auditores fiscais da Receita Federal da Associação Nacional da categoria. São eles: os fiscais aposentados da Receita Federal do Brasil, Flávio Pereira Leite e José Carlos Bittencourt Gautério, que possuem experiência de mais de dez anos em auditagem de planos de benefício e governança das Entidades de Previdência Complementar.

Ambos os consultores estão durante toda a manhã no Sinpaig apresentando os cenários aos dirigentes e, pela complexidade do tema a apresentação vai ser estendida à toda a tarde desta sexta-feira e neste sábado, no mesmo local. 

 

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) foi escolhida para essa consultoria pelo fato de atuar, desde 1950 representando e defendendo, em todo o território nacional, como representante ou substituta processual, os servidores públicos federais ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB). Tendo, portanto, expertise no assunto Previdência.

 

Em sua explanação os auditores apresentaram os seguintes itens como análise de Pontos para Análise Crítica e Auditoria: I – Regime de Previdência Complementar e II – Regime Próprio de Previdência - Elevação da Contribuição dos participantes de 11 para 14% e 22 para 28% Patronal. A análise ponto a ponto e esclarecimento aos dirigentes, incluindo o representante dos servidores no Conselho do MT Prev, Luís Cláudio Scheffer, será levada às bases em evento a ocorrer no próximo dia 27, em local ainda a ser definido.

 

Toda essa articulação nesse momento é necessária uma vez que o Estado tem a intenção de aumentar a Alíquota Previdenciária dos servidores de 11 para 14% bem como implantar uma Previdência Complementar. Mais do que impedir essa intenção os líderes sindicais buscam encontrar formas de conseguir a manutenção e futuro do modelo de previdência sem que o bolso dos servidores seja atingido.

Do Sintap participaram da reunião: a presidente Rosimeire Ritter e os diretores Vânio Luís Brandalise (geral); Francisco Borges (financeiro) e Diany Dias (Mobilização e presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso).    


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557