Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Informe sobre MT Saúde

01/02/2018
ImagemCapa
Fórum Sindical articula para sanar problemas no MT Saúde
O presidente do MT Saúde confirmou ontem à noite veracidade da suspensão dos serviços por parte do Hospital Jardim Cuiabá a partir de hoje (1/2).
 
Cobramos providências por parte do MT saúde para não permitir a interrupção dos serviços dessa unidade hospitalar, onde o presidente me disse que estará tentando negociar na data de hoje (1/2) o pagamento ao hospital Jardim Cuiabá equivalente a 60% da fatura da competência Agosto/2017 (atrasada), ou seja, muito preocupante a situação financeira que se encontra a instituição com reflexos diretos na insegurança dos servidores que estão desnorteados sem saber aonde recorrer ou tratar os problemas de saúde. Os descontos estão sendo feitos nos seus respectivos salários.
 
Duas ações urgentes do Fórum Sindical irá tomar, vamos solicitar através do Conselho Fiscal (representantes dos servidores usuários) extratos por parte do MT Saúde demonstrando o fluxo das receitas mensais (Contrapartida Estado e desconto nos salários dos servidores) no período 2015-2018 e demonstrativo detalhado dos pagamentos a rede de prestadores de serviços, hospitais, ambulatórios, consultas e exames diagnósticos para elucidarmos o desequilíbrio financeiro e suspensão de serviços resultando na precarização dos atendimentos aos servidores.
 
E a segunda ação é pedir que o secretário de fazenda, dr. Rogerio Gallo nos atenda com urgência e nos apresente seu entendimento acerca da situação financeira do MT Saúde e busquemos soluções imediatas para revitalização da Caixa Assistencial.

Autor/Fonte: Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557