Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

NOTA DO FÓRUM SINDICAL SOBRE FOLHA SALARIAL

14/12/2018
ImagemCapa
Por pressão e insistência do grupo de dirigentes sindicais secretário Gallo os recebeu e deu explicações

 

O FÓRUM SINDICAL DOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO esteve ontem (13/12), diante do ATRASO SALARIAL, reunido com o Secretário Estado de Fazenda, Rogério Gallo, por pressão e insistência do grupo de dirigentes sindicais que fizeram plantão no saguão da Sefaz, diante de informações que davam conta que existia recursos em caixa suficientes para quitar as folhas restantes e que o governo não o fazia por mera discricionariedade.

 

O Governo já tinha proposto um calendário de escalonamento dos salários, que já era um desrespeito e, houve descumprimento desse calendário proposto pelo próprio governo. 

 

O Secretário confirmou existir mais de 140 milhões de reais em caixa na data de ontem, mas que haveriam compromissos do governo que deveriam ser quitados com este dinheiro, tal como a dívida publica oriunda da copa do mundo (VLT, Arena e outros) e seriam prioridade ante o pagamento de salários.

 

O Secretário afirmou peremptoriamente que devemos desconsiderar o escalonamento proposto e que, o restante da folha de pagamento SOMENTE será paga no dia 21/12, SE E SOMENTE SE, o estado receber o FEX do Governo Federal.

 

Mais uma vez ficou claro que o Governo do estado não priorizou a folha de pagamento dos salários dos servidores. Mais uma vez outras despesas são a desculpa para atrasar salários, agora em pleno dezembro, mês de festas natalinas onde aumenta o consumo nos comércios locais.

 

É importante que as várias categorias de servidores públicos se unam as convocações e deliberações de seus sindicatos, pois um sindicato forte é um sindicato cuja categoria acompanha sua direção sindical. O Fórum Sindical é um espelho dessa unidade necessária. Faça parte dessa luta você também. Nossos salários são nosso único meio de sobrevivência. Não permita que o estado barganhe esse direito universal.


Autor/Fonte: Fórum Sindical - Foto: Ascom Sefaz


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557