Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

ATUALIZADA - Sintap, unido ao Fórum Sindical, busca resposta do Governo sobre salário de novembro

07/12/2018
ImagemCapa
Informação sobre escalonamento pegou servidores de surpresa

 

Os representantes do Fórum Sindical, entidade à qual o Sintap faz parte, estão, desde o início da manhã desta sexta-feira (07.12), no saguão da Casa Civil. O motivo, conversar para tentar reverter a situação de escalonamento salarial da folha de novembro anunciada no fim da tarde da última quinta-feira (06.12). De acordo com informações publicadas no jornal A Gazeta, em sua edição de hoje, a definição de quais categorias ou valores de salários serão pagos primeiro, assim como as respectivas datas desses depósitos, será anunciada nesta sexta-feira. 

 

Ainda de acordo com o jornal, a reunião entre o governador Pedro Taques (PSDB) e os secretários de Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Gestão para analisar a situação financeira do Estado. O titular da Sefaz, Rogério Gallo, apresentou vários cenários de cronograma de pagamento por faixa salarial. E, diante do exposto, o governo pode dividir os pagamentos em 2, 3 ou até 4 folhas salariais para ativos, aposentados e pensionistas. Outra possibilidade seria repetir o que já foi feito em situação anterior: o pagamento de salários por secretarias, deixando os vencimentos mais altos por último.  

 

“O cenário mudando, nosso cronograma também mudará”, informou o Gabinete de Comunicação do Estado ao jornal. Mas, conforme apurado pela Gazeta, no entanto, são remotas as chances de mudança no quadro fiscal pelas próximas horas.  

 

A preocupação do Fórum Sindical é que, além da dificuldade para quitar a folha de novembro, o governo do Estado ainda depende do recebimento dos R$ 400 milhões do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) para garantir os pagamentos de dezembro, que devem ficar a cargo do governo Mauro Mendes (DEM). E esse recebimento depende de decisão do Congresso Nacional de incluir o R$ 1,9 bilhão no orçamento através de um projeto de lei. 

Vale destacar, conforme informou a presidente do Sintap, Rosimeire Ritter, que em nenhum momento até ontem o Fórum foi informado de que havia a possibilidade de escalonamento. “A informação que o Governo repassava ao Fórum é de que havia recursos”, lembrou Ritter. Ela informou ainda que, até o momento (10h29) nenhum representante governamental apareceu na Casa Civil para conversar com os líderes sindicais, mas a espera vai continuar até que isso ocorra.

ATUALIZAÇÃO - Até o final da manhã o grupo não foi recebido pelos representantes da Casa Civil ficando marcada reunião com eles às 14h pelo Governo do Estado. A informação é da presidente do Sintap.  

 

 


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557