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12 a 16 de março - Confira agenda da diretoria executiva do Sintap

16/03/2018
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Grupo resolveu questões internas e externas além de participar de ações estratégicas em pról dos servidores



A diretoria executiva do Sintap esteve com agenda interna e externa cheia na semana que compreendeu os dias 12 a 16 de março. Vale Em pauta e debate todos os dias a Previsão Orçamentária 2018. Confira sua atuação.

 

Dia 12 – Atento à reforma do prédio do Intermat a diretoria vai pedir aval da Defesa Civil para garantir a segurança do local, tendo em vista o acordo judicial que solicitava a mudança já que, na ocasião, que gerou uma greve por esse motivo, o prédio foi considerado condenado. Confira a matéria clicando AQUI. 

Ainda nesta data o grupo esteve reunido com as assessorias jurídicas dos deputados Zeca Viana e Valdir Barranco e agendou de encontrar futuramente o deputado Vanclei. O objetivo foi repassar informações a fim de conseguir barrar o processo de derrubada da expedição do Certificado de Identificação da Madeira que está em andamento na Casa de Leis através do PLC 01/2018.  

Dia 13 – Após reunião no Fórum Sindical durante toda a manhã a diretoria executiva do Sintap esteve, na tarde desta data, marcando presença junto aos demais líderes sindicais na reunião do Conselho do MT Prev que tinha, entre suas pautas, o aumento da alíquota de 11 para 14%. Graças à pressão do grupo de sindicalistas, isso não aconteceu já que o grupo deu embasamento para que o representante dos servidores neste Conselho tivesse argumentos para conseguir adiar essa questão e solicitar mais estudos e análises. Confira a ação AQUI. 

Dia 14 – Assuntos internos e externos estiveram em foco do grupo nesta data. Apesar de a sede estar passando por uma reforma em sua estrutura física e o local não estar muito confortável para o atendimento houve o acompanhamento de tudo que é preciso para tornar o local melhor para o atendimento aos sindicalizados. Na manhã desta data o grupo também reuniu-se com os advogados: Francisco Faiad e Bruno Sampaio com o objetivo de traçar estratégias sobre como atuar na questão do MT Prev apresentando a melhor solução para a questão.

 

Dia 15 – Nesta data o grupo esteve empenhado em ultimar o fornecimento de informações para sua base acerca da autorização para recolhimento da contribuição sindical, cujo prazo para que a autorização seja encaminhada é 16 de março. Em artigo do diretor-geral, Vânio Luís Brandalise, os argumentos da importância deste recolhimento voluntário, é posto. Confira AQUI.  

Na parte da tarde, representantes da empresa Travessia Consultoria estiveram reunidos com a diretoria executiva para coletar dados que vão ajudar no diagnóstico voltado para o Plano de Trabalho da gestão 2018.


Em seguida, juntou-se ao grupo, a diretora de Comunicação do Sintap, Maria Fernanda Freitas com a qual foi discutida as questões de revitalização do site do Sintap e a participação da entidade na União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa).


Dia 16 – Nesta sexta-feira, pela manhã, os diretores geral e financeiro, respectivamente, Vânio Luís Brandalise e Francisco Borges bem como a presidente Rosimeire Ritter e as colaboradoras, Adjair Arsênia e Adriana Nascimento, participaram de dinâmica com a representante da empresa Travessia, Clélia Guimarães. O objetivo foi o de ajustar a metodologia que vai permitir a implantação do plano de trabalho 2018 na entidade sindical.


Na parte da tarde o grupo esteve reunido com o assessor jurídico do Sintap, João Celestino para levantar questões jurídicas que podem ser úteis na luta pela manutenção da lei de identificação da madeira. O assunto estará em pauta na próxima segunda-feira (19.03), quando o Ministério Público do Estado solicitou reunir com a diretoria executiva na para tratar do assunto.


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

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