Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Confira a agenda da diretoria Executiva do Sintap – 05 a 09 de março 2018

09/03/2018
ImagemCapa
Agenda transparente

 

Dia 05.03

Para medir o grau de satisfação dos sindicalizados a nova gestão do Sintap, sob Rosimeire Ritter, encaminha, nesta segunda-feira (05.03), a todos os seus filiados, questionário de avaliação da entidade. A lista de perguntas foi elaborada pela empresa de Consultoria de Gestão Travessia e tem por objetivo saber onde o Sintap pode melhorar seu atendimento e atingir seu público-alvo de uma forma mais ágil e transparente. Confira a matéria a respeito clicando AQUI.


- Presidente do Sintap obtém resposta sobre fechamento de postos do Indea

Em busca de um caminho de diálogo para melhor atender a base do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), a presidente da entidade, Rosimeire Ritter, conseguiu conversar, na tarde da última segunda-feira (05.03), com o gestor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Guilherme Nolasco, acerca do problema do fechamento dos postos de fiscalização do Correntes e Boiadeiro. Fechamentos que podem abrir espaço à entrada de doenças já erradicadas em Mato Grosso na área vegetal e animal. A resposta foi de que o problema de recursos para a aquisição de passagens para os servidores estarem nesses locais conseguiu ser resolvido e só ocorre o reescalonamento que deve ser feito até a próxima sexta-feira (09.03). Confira matéria total clicando AQUI.


Dia 06.03

Presidente do Sintap e diretor-geral, Rosimeire Ritter e Vânio Brandalise participaram da reunião semanal do Fórum Sindical para tratar dos assuntos MT Prev e MT Saúde. Foi deliberado que os sindicatos iriam mobilizar as respectivas bases para participarem de ato com intuito de barrar o aumento da alíquota da Previdência estadual de 11 para 14%.


Dia 07.03

Em busca de apoio para barrar PLC que fragiliza a identificação da madeira presidente do Sintap, Rosimeire Ritter, diretores geral e financeiro, respectivamente, Vânio Brandalise e Francisco Borges, estiveram percorrerendo gabinetes da ALMT e conseguiram contatar o deputado Zeca Viana e a assessoria jurídica do deputado Valdir Barranco para ajudarem na questão bem como sobre o fortalecimento do orçamento do Indea.

Dia 08.03


Depois de a presidente, Rosimeire Ritter, ter dado o exemplo sendo a primeira a autorizar, por escrito, o desconto anual da contribuição sindical voluntária, sendo seguida pelo vice, Paulo Medeiros e os diretores financeiro, geral e de Mobilização (Francisco Borges, Vânio Brandalise e Diany Dias), outros diretores da entidade têm seguido a mesma linha e feito a autorização por escrito para ser encaminhada à Secretaria de Estado de Gestão (Seges). Os interessados em fazer a contribuição voluntária devem preencher o formulário anexo, imprimir e assinar e encaminhar escaneado para o email sintapmt@uol.com. Confira matéria completa clicando AQUI.

 

Presidente homenageia mulheres do Sintap pelo seu dia. Confira clicando AQUI.


Dia 09.03

Sintap mobiliza base nas redes sociais para participar de movimento contra aumento da alíquota da previdência que acabou por ser cancelado. A nova data de votação na qual os servidores estão convocados para comparecer e impedir este aumento é 13 de março de 2018, na Casa Civil, às 14h. Confira clicando AQUI. 

 

Diretoria trabalha para impedir o fim da certificação da madeira

Diretoria executiva do Sintap reuniu-se com identificadores de madeira para ouvir os problemas e sugestões para a manutenção da atividade em Mato Grosso. Confira AQUI.

 


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557