Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Sintap defende servidores do Intermat por nota no RDNews

17/11/2017
ImagemCapa
Nota falava da propaganda extemporânea do presidente do órgão e denegria imagem de servidores

Pelo fato de o site RDNews ter denegrido a imagem dos servidores do Intermat em nota sobre propaganda extemporânea do presidente da autarquia, Cândido Teles, divulgado no último dia 16.11, a direção do Sintap achou por bem encaminhar nota de Direito de Resposta ao site na manhã desta sexta-feira (17).Segue a nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Sintap e a divulgação de forma resumida feita pelo RDNews.

Direito de Resposta Servidores do Intermat


Ao editor(a) RDNews

Prezado(a), o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), diante das informações sobre os servidores do Intermat divulgada na nota ‘Curtinha’, intitulada: “Teles e uso político do Intermat”, divulgada no último dia 16, neste meio de comunicação, solicita publicação de direito de resposta que segue abaixo:

 

O Sintap, entidade que representa os servidores do Intermat, informa que não é verídica a informação da nota: intitulada: “Teles e uso político do Intermat”, divulgada no último dia 16, neste meio de comunicação, onde, sem conhecimento de causa, informa que “muitos servidores, num jogo de empurra-empurra, demonstram má vontade no atendimento, dificultam o andamento processual e passam boa parte do expediente de braços cruzados”. Temos a informar que, atualmente a autarquia tem apenas 46 servidores para atender a 141 municípios e tentar regularizar R$ 500 bilhões em ativos (conforme informou o governador Pedro Taques) e que Mato Grosso perde por falta de número adequado de pessoal, número este que deveria ser ao menos o dobro do atual. Esses 46 servidores, verdadeiros heróis, trabalham em ações em quatro diretorias nas áreas de Regularizações: fundiária rural; urbana e de assentamentos de trabalhadores rurais. Tudo sem condições adequadas de trabalho. Tanto é que, em 2015, os servidores fizeram uma greve histórica, que foi, não por aumento salarial - como é comum entre os trabalhadores em geral -, mas por melhores condições de trabalho e realização de concurso público. Em 2016 o Sintap, através de seu vice-presidente, Francisco Aurélio Pereira Borges, que é servidor do Intermat, chegou a participar do GT que elaborou o concurso, mas que, até o momento, não saiu do papel, mesmo com a PGE tendo se comprometido mediante acordo judicial a fazê-lo. De lá para cá o Estado deixou vencer período de previsão de realização, que seria em dezembro de 2016, com posse dos aprovados em janeiro de 2017. E é isso que tem travado os processos e não a “falta de boa vontade” dos servidores, como alegado na citada nota.

Nota de esclarecimento do RDNEws 

Intermat com poucos servidores 

candido teles curtinha

 

O Sintap não defendeu Cândido Teles (DEM), presidente "inoperante" do Intermat que passou a usar a estrutura do órgão com pretensões eleitorais - é pré-candidato a deputado estadual, mas garante que, quanto aos servidores, estes são dedicados ao trabalho. Em nota, nega que esteja havendo jogo de empurra-empurra, má vontade no atendimento e dificuldades para dar celeridade aos processos. A autarquia conta com apenas 46 servidores para atender aos 141 municípios e tentar regularizar R$ 500 bilhões em ativos, enfatiza o Sintap. Classifica esses servidores de "verdadeiros heróis", que trabalham em ações em quatro diretorias nas áreas de regularizações: fundiária rural, urbana e de assentamentos de trabalhadores rurais. E lamenta que eles não têm condições adequadas de trabalho. Para complicar, o Estado deixou vencer o prazo para realizar concurso público, que seria em dezembro de 2016. Entende que esse número reduzido de servidores tem travado os processos. 

    


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557