Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

A luta é de todos e fim de contribuição sindical anual prejudica nossa força!

13/11/2017
ImagemCapa
*Diany Dias



Em face de diversas comemorações e ataques sem conhecimento de causa sobre o fim do imposto sindical, com a vigência desde o último dia 11 por conta da Reforma Trabalhista, nós, presidentes de entidades sindicais temos o dever de esclarecer que somos atacados de todos os lados, pelo governo, sociedade e, principalmente, pela nossa base. Tudo sem que se olhe e veja como realmente um sindicato é, de fato e direito, importante na vida de cada trabalhador.

 

O sindicato é de suma importância na vida de qualquer trabalhador. Os nossos direitos não caíram do céu como: férias, décimo terceiro, FGTS, INSS, Seguro desemprego, jornada de trabalho de 8 horas, adicional de férias, entre outros direitos. Isso tudo foi conquistado pelo movimento Sindical que atua desde a revolução industrial. Sindicato existe no mundo todo e são sim, entidades importantes para manutenção e conquista dos direitos trabalhistas e sociais. Portanto, caro trabalhador, não seja ingênuo de achar que esses direitos foram ‘doados’ pelos patrões!

 

Estão é sendo retirados...

 

Ao invés de críticas e comemoração sem reflexão, o que precisamos é estar mais perto dos nossos dirigentes e votar sempre em pessoas comprometidas com a categoria e com a lida sindical. Sugiro aos sindicalizados, ao invés de gerar repulsa contra os dirigentes, e falar mal de colegas de trabalho, que doem seu tempo, sua vida, em prol da sustentabilidade da base. Vá para dentro do sindicato! Participe! Cobre! Procure entender como funciona o seu sindicato! Exija trabalho e acompanhe seu dia-dia.

 

Você tem esse direito.

 

É muito fácil falar. Difícil é ajudar a mudar o que está errado.

 

Eu sempre digo, não procura saber o que o sindicato está fazendo por você, mais o que você vem fazendo para que as ações do sindicato obtenham êxito! Simples assim! O que não é simples é a luta sindical sem a participação de todos!

 

Sintam-se convidados a estar sempre conosco porque, quem sabe faz a hora, não espera acontecer! 

 


Autor/Fonte: Diany Dias é presidente do Sintap-MT, vice da CSB nacional e presidente em


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557