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Gratidão é a palavra do dia!

10/11/2017
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Gestão atual do Sintap agradece sua base

 


Com o resultado final da eleição dos novos gestores do Sintap para o quadriênio 2018-2021, nós, atuais presidente e vice da entidade, respectivamente, Diany Dias e Francisco Borges, juntamente, claro, com todos os demais diretores, delegados e sub-delegados, temos a alegria de dizer que estamos gratos pela confiança de todos que depositaram seus votos na gestão futura da qual alguns de nós também faremos parte em novos cargos e ainda aos que não votaram em nosso grupo mas que fizeram questão de participar do processo eleitoral de forma efetiva mostrando que somos todos Sintap e que queremos sempre o melhor para lutarmos todos juntos as nossas lutas!

O processo democrático deve mesmo ser assim, com pluralidade de ideias, e é sempre mais prazeroso quando se constata que mesmo com posições adversas o objetivo é o mesmo: fortalecer a categoria com a busca de cada vez mais transparência e agregamento de forças com a participação efetiva não só em época eleitoral como também fora dela. Sim, também fora do período eleitoral é quando a pluralidade de ideias mais tem que ser ativada porque várias cabeças pensam melhor do que as de apenas um grupo. Sendo assim, esperamos toda a base nas assembleias e eventos que virão nos próximos anos para ajudar a pensar o Sintap que queremos com cada vez mais força para enfrentar os desafios que se descortinam no cenário político estadual e nacional, nesse último, continuaremos contando com a força da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) que tem como presidente estadual, Diany Dias e participação de outros membros da nova gestão como Francisco Borges, João Célio Amorim e Rosimeire Ritter (presidente eleita do Sintap).

Nosso vice atual, Borges, ressalta que foi muito gratificante ver como transcorreu o processo eleitoral e agradece, de coração, a todos os servidores ativos e aposentados do Intermat (autarquia a qual ele é servidor), no processo eleitoral. Isso, segundo ele, demonstra que o Intermat mostrou um grande espírito democrático de participar ativamente das decisões do Sintap e cujos novos gestores vão lutar pela garantia de preservação dos direitos de todos. Essa participação inédita massiva foi, com certeza, decisiva para vitória da chapa 2 e um reconhecimento dos servidores do Intermat para com os membros da autarquia que já fazem parte da atual gestão e que, com a renovação (agora saltando de três para sete representantes ativos, sendo cinco novos nomes) dá novo fôlego à atuação do grupo do Intermat nessa nova gestão sendo, portanto, motivo de agradecimento pelo esforço da participação de todos nesse processo.  

Aproveitando o ensejo deste agradecimento, o grupo que se despede da gestão no final deste ano elenca abaixo o que prometeu antes de ser eleito e o que cumpriu efetivamente demonstrando assim transparência e compromisso para com quem acreditou neste grupo nos últimos quatro anos. A todos nosso mais profundo OBRIGADA/O!

Propostas gestão 2014-2017 

1)      Cobrança junto às autoridades governamentais a nomeação de todos os concursados para o Indea/Intermat/Sedraf (CUMPRIDA)

2)      Término do processo em implantação da reestruturação do PCCS para os servidores do Indea/Intermat/Sedraf (CUMPRIDA)

3)      Término do processo de reestruturação organizacional e física do Indea, com extinção do Núcleo Sistêmico (Projeto Rosa: processo 567501/2012 de 25/10/2012) (CUMPRIDA)

4)      Continuar as demandas contra o governo estadual para o pagamento das ações judiciais já ganhas/sentenciadas em favor dos servidores sindicalizados (CUMPRIDA)

5)      Continuar a luta pela reestruturação do MT Saúde, tendo na diretoria e nos conselhos fiscais servidores de carreira, oferecendo um atendimento digno aos servidores filiados ao plano. (CUMPRIDA)

6)      Terminar o processo em negociação da implantação de plano de Saúde aos servidores e seus familiares, proporcionando redução de custos e aumento de vantagens aos sindicalizados. (CUMPRIDA) 

7)      Lutar em conjunto com os demais sindicatos pela quitação dos precatórios e cartas de crédito devidas aos servidores. (CUMPRIDA) 

8)      Continuar os estudos em andamento da implantação de verba indenizatória para os servidores do Indea. (CUMPRIDA)

9)      Continuar prestando apoio jurídico a todos os sindicalizados, com duas equipes de profissionais especialistas em direito sindical e trabalhista, tanto com atendimento presencial no Sintap quanto em seus escritórios (graças a estes profissionais obtivemos grandes conquistas, tanto como categoria funcional quanto como direitos individuais dos sindicalizados). (CUMPRIDA) 

10)  Continuar a luta pela implantação da insalubridade (lei 502 de 07) que dispõe sobre as normas gerais para concessão de adicional de insalubridade no âmbito no Indea/Intermat. Na atual gestão foi solicitada ao Governo Estadual (ofício 111/13, data em 28/08/2013) (protocolo 47565/2013) a equipe de peritos para determinação do grau de insalubridade em todos os ambientes de trabalhos do Indea, para que a mesma seja implantada. (CUMPRIDA) 

11)  Instauração de Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento Interno do Sintap visando sua eventual reforma. (CUMPRIDA) 

12)  Continuar com a participação ativa nas reuniões e demandas de ações de planejamento dos gestores governamentais quanto às instituições representadas pelo Sintap. (CUMPRIDA)

 

13)  Criação de canal eletrônico alternativo e informal de veículo de comunicação para livre manifestação dos servidores sindicalizados que compõem a base do Sintap, visando maior aproximação entre os servidores e aumentar as opções de atividades culturais e de lazer dos mesmos. (CUMPRIDA) 

14)  Implantação (em fase final) de sistema de informação discriminando gastos diários e relatório mensal contábil no site do Sintap. (CUMPRIDA)

 


 


Autor/Fonte: *Diany Dias e Francisco Borges são, respectivamente, presidente e vice do S


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