Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Recadastramento de servidores será anual e sob risco de bloqueio de salário

23/07/2014
ImagemCapa
O resultado do recadastramento realizado em 2013 foi bastante positivo e mais uma vez, a decisão até então é de recadastrar via online somente os servidores ativos.

O recadastramento realizado pelo governo tem sido muito mais que simplesmente uma ferramenta organizacional e atuarial de dados dos servidores públicos estaduais, ao passo que, mesmo sob pena de bloquear o salário dos funcionários, sem custo para o estado é favorável à administração governamental, às entidades de classe e ao próprio servidor. Esta é a avaliação do coordenador de monitoramente da Superintendência da Secretaria de Administração, Ronaldo Silva, que reiterou a necessidade dos ativos se cadastrarem anualmente no site da SAD, e em 2014 o prazo vai até 30 de setembro. Quanto aos inativos, o executivo pretende cadastrá-los pessoalmente e não via online, mas não há previsão para isto.

 



Mais Informações -
“Estamos cumprindo um Decreto de Governo, e num primeiro momento com  intuito de atualizar os dados; e houve custo nenhum para o estado, pois foi desenvolvido pelos próprios analistas do governo, o qual está permitindo muitas informações que antes não se tinha, e futuramente certamente devemos melhorar ainda mais este sistema.” O coordenador Ronaldo Silva se refere a informações novas sobre o servidor no sistema, além da possibilidade de atualização destas, a exemplo de servidor que consta lotado numa determinada unidade, porém, na realidade trabalha em outra; bem como a amplitude de dados sobre o perfil que o servidor fez no concurso, com a descrição do cargo, em que antes o máximo que se conseguia era o cargo que ele ocupava, mas este pode ter várias áreas; e ainda, a relação dos cursos e capacitações ao longo dos anos adquiridos, cujos dados antes ficavam ocultos, aspecto ressaltado pelo coordenador, no que tange à melhoria detectada através do recadastramento.

 


Quadro Funcional - Segundo Ronaldo, todo o estado possui 65 mil servidores ativos (ativos efetivos, comissionados e temporários – e estes têm que renovar em no máximo dois anos); entretanto, ele afirma que hoje o público alvo da SAD são os 45 mil servidores ativos efetivos e comissionados, sendo dispensados os temporários. Em se tratando dos inativos, estes atingem em torno de 90 mil funcionários, sem considerar as pessoas com acúmulo de cargo, que no recadastramento conta-se como um só servidor, a exemplo de professores que possuem duas cadeiras. 

 



Alterações – De acordo com o coordenador, atualmente o servidor pode fazer alterações nos campos abertos em que detectar dados desatualizados, salvo em opções não permitidas por conta de informações que servem como base para tabelas, etc, o que poderia desorganizar o banco de dados em vez de organizá-lo. Em caso de impedimento da alteração de algum dado, o servidor poderá fazer a solicitação diretamente no setor de Recursos Humanos (RH) de seu órgão, oficializando o pedido e junto a cópia da documentação que precisa ser alterada para a devida correção.



 

Mortos – Quanto aos servidores falecidos o que se faz é a freqüente consulta e cruzamento com a folha, e antes desta fechar se faz o bloqueio. Segundo Ronaldo, antes não se tinha acesso à identificação destes, ao passo que atualmente tal realidade é identificada de várias formas pelos funcionários da SAD.

 



2013 –
O relatório da SAD com o detalhamento dos números obtidos no recadastramento do ano passado denota que, dos mais de 45 mil funcionários previstos para se recadastrarem em 2013, mais de três mil não atualizaram seus dados e quase 600 não concretizaram todos os campos solicitados, não conseguindo o comprovante de atualização. Em relação ao percentual de cadastrados do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, a Sedraf atingiu 100%, o Intermat 98% e o Indea 95%.


Clique em “Arquivos” e veja o Relatório da SAD com o resultado do recadastramento de 2013:



Autor/Fonte: Sinpaig-MT / Alexandra Araújo

  • Arquivos
 Nome do Arquivo
 Descrição
 Publicado em
 RELATÓRIO RECADASTRAMENTO SAD 2013.pdf  A SAD confeccionou relatório do recadastramento dos servidores realizado em 2013. 23/07/2014

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557