Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Retrospectiva da Corrida de Reis 2018

08/01/2018
ImagemCapa
Sintap Running foi prestigiado por Secretário de Estado, que correu com a camisa do Sintap

 Apesar de ter assumido a gestão no dia 3 de janeiro, há apenas uma semana, portanto,  a nova Diretoria do Sintap-MT já superou um grande desafio, que foi a Corrida de Reis. Quanta coisa para organizar em tão pouco tempo, em plena fase de transição, e como se isso não bastasse ainda choveu o tempo todo. A participação, porém, foi bem-sucedida, e a maratona serviu de experiência para as próximas competições.

Tudo bem que faltaram os banheiros químicos, por exemplo, e que os atletas tiveram que usar os banheiros de tendas vizinhas. Na hora das premiações também teve algum probleminha, porque as bolinhas teimavam em não querer descer, mas, auxiliado por outras pessoas, o diretor de Esportes, Ronair Alves de Oliveira, realizou o sorteio com êxito, e quase todos os atletas voltaram para suas casas com algum prêmio em mãos além da medalha da corrida.

Participante ilustre

Entre os participantes, um dos destaques foi o Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Estado, Carlos Campelo, que correu com a camisa do SINTAP. "Com todos aqui presentes, eu vejo uma grande quantidade de servidores reunidos. O esporte agrega as pessoas, e o ato de compartilhar, correr juntos, praticar esporte juntos, melhora a saúde e a qualidade de vida. Esta iniciativa, portanto, tem que ser sempre elogiada e propagada. Devemos dar os parabéns ao Sintap por tudo que aconteceu aqui", disse ele.
 
Enquanto atleta, Campelo completou a prova dos 10 Km da Corrida de Reis em apenas 48 minutos, 2 minutos à frente do primeiro colocado da Equipe Sintap Running, o Odir, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 50 minutos cravados. Para o Secretário, a chuva ajudou os atletas. "Foi a primeira vez que corri com chuva, mas quando tem sol algumas vezes atrapanha, embora isso faça parte também, e agora com chuva foi sensacional", declarou ele.
 
Carlos Campelo já disputou 6 corridas internacionais, incluindo competições de Santiago do Chile, Buenos Aires, Alemanha, Budapeste e Paris. A estreia no atletismo, segundo o Secretário, aconteceu há 5 anos. Neste ano ele foi sorteado para a maratona de Chicago, prova de 42 Km que acontecerá em outubro.
 
A presidente do Sintap-MT, Rosimeire Bastiani da Costa Ritter, participou da prova com toda a sua família, da mesma forma que que o diretor de Esportes, Ronair. "Muito obrigada pela participação de todos, disse ela, complementando que foi preciso levantar cedo e, com muita garra e muito esforço. "Esta foi uma corrida 100% na chuva, mas tudo isso nos engrandece e foi muito importante para o Sintap Running".
 
Para Rosi, a interação dos servidores e familiares na corrida foi um sucesso. "Esse é o espírito, cuidar da saúde fortalecendo laços de amizade e companheirismo. Parabéns a todos que participaram da Corrida de Reis. Nossa união é a nossa força", observou.
 
De acordo com a presidente do Sintap-MT, o Sindicato conta com a colaboração de todos, inclusive na sugestão e elaboração de projetos, não apenas de corridas mas de todo o esporte. "Estamos aí para ouvir a todos e colaborar no que for preciso", frisou ela. 
 
O Diretor Financeiro, Francisco Aurélio Borges, o Chico, complementou a fala da presidente lembrando que a atual gestão tem apenas uma semana à frente do Sintap. "Pra gente conseguir fazer essa corrida hoje não foi fácil. Para darmos continuidade ao legado que o nosso amigo Jean Boaventura nos deixou, precisaremos do apoio e da colaboração de todos, e então pedimos desculpas se falhamos em algumas coisas, deixando bem claro que mais corridas virão, e que nas próximas vezes haverá melhores condições para que todos participem".
 

Nas palavras do Diretor de Esportes,  é necessário agradecer a participação de todos os colegas. "Eu quero agradecer a todos, em especial ao Jean (ex-diretor de Esportes) por estar aqui presente, lembrando que foi ele quem iniciou a criação desta equipe. Espero que a gente também consiga fazer um bom trabalho, trazendo mais servidores para correr conosco. À medida que formos trabalhando iremos melhorando, nos perdoem por alguma coisa, se algo deixou a desejar", destacou Ronair Alves de Oliveira.

 

 

Autor/Fonte: Luiz Perlato / Sintap - MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557