É Importante Saber

CONTRATO DE TRABALHO

CONTRATO DE TRABALHO A TÍTULO DE EXPERIÊNCIA

 

Entre a firma _________________________________________________________, com sede em ____________/SC, à Rua ________________________________________, n° _____, doravante designada simplesmente EMPREGADORA e __________________________________________, portador da Carteira Profissional n° ____________, Série nº _______, a seguir chamado apenas EMPREGADO,  é celebrado o presente CONTRATO DE EXPERIÊNCIA, que terá vigência a partir da data de início da prestação de serviços, de acordo com as condições a seguir especificadas:

 

1 - Fica o EMPREGADO admitido no quadro de funcionários da EMPREGADORA para exercer as funções de ____________________________________, mediante a remuneração de R$ ___________ (_______________________________________________________), por mês.

 

A circunstância, porém, de ser a função especificada não importa na intransferibilidade do EMPREGADO para outro serviço, no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal.

 

2 - Fica ajustado nos termos do que dispõe o § 1° do artigo 469, da Consolidação das Leis do Trabalho, que o EMPREGADO acatará ordem emanada da EMPREGADORA para a prestação de serviços tanto na localidade de celebração do Contrato de Trabalho, como em qualquer outra Cidade, Capital ou Vila do Território Nacional, quer essa transferência seja transitória, quer seja definitiva.

 

3 - No ato da assinatura deste contrato, o EMPREGADO recebe o Regulamento Interno da Empresa cujas cláusulas fazem parte do Contrato de Trabalho, e a violação de qualquer delas implicará em sanção, cuja graduação dependerá da gravidade da mesma, culminado com a rescisão do contrato.

 

4 - Em caso de dano causado pelo EMPREGADO, fica a EMPREGADORA, autorizada a efetivar o desconto da importância correspondente ao prejuízo, o qual fará, com fundamento no § único do artigo 462 da Consolidação das Leis do Trabalho, que essa possibilidade fica expressamente prevista em Contrato.

 

5 - O presente Contrato, viger-se-á durante _______________________________ dias, sendo celebrado para as partes verificarem reciprocamente, a conveniência ou não de se vincularem em caráter definitivo a um Contrato de Trabalho. A Empresa passando a conhecer as aptidões do EMPREGADO e suas qualidades pessoais e morais; o EMPREGADO verificando se o ambiente e os métodos de trabalho atendem à sua conveniência.

 

E por estarem de pleno acordo, as partes contratantes, assinam o presente Contrato de Experiência em duas vias, ficando a primeira em poder da EMPREGADORA, e a segunda com o EMPREGADO, que dela dará o competente recibo.

_________________________________

Empregador

Lages/SC, _____ de _________________ de 200__.

 

____/____/____.____________________________________________

 

TESTEMUNHAS:

1._____________________________________________  

2._____________________________________________

TERMO DE PRORROGAÇÃO

Por mutuo acordo entre as partes, fica o presente contrato de experiência, que deveria vencer nesta data prorrogado até __________/__________/__________.

_______________,______de__________________________de 200__.

________________________________________

Empregador

____/____/____.____________________________________________

TESTEMUNHAS:

1._____________________________________________ 

 

2._____________________________________________

RECEBI A 2ª VIA DESTE NESTA DATA:____/____/____._______________________________

FONTE – CLT  -  INFORMARE

M/Barcaro
Obs.: em contratos mais complexos, consulte seu advogado.

Fonte: Senar

SINTAP/MT

Autor(a):

Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557