Artigos e Poesias

Eis que está na hora de os GUERREIROS marcharem!

Embora seja época de Carnaval não é de uma fantasia que estamos falando quando conclamamos os ‘GUERREIROS’ do Sintap a adentrarem ao hall de discussões e debates acerca de sua defesa e também da função que exercem! Muito comumente chamados de forma pejorativa por pessoas avessas à luta sindical e sua história, os sindicalizados do Sintap devem se sentir orgulhosos porque, na verdade, são mesmo pessoas GUERREIRAS quando suportam a falta de estrutura em sua área de trabalho e o aviltamento de seus direitos adquiridos sem nunca abaixar a cabeça e mantendo a integridade ao não se deixar levar por assédio moral ou cair em qualquer tipo de pedido de suborno ou corrupção que lhe seja feito.

 

Quem dera não fosse preciso lutar! Mas é com luta que se ganham as batalhas da vida, muitas vezes até distribuindo a vitória por tabela aos que se recusam a lutar ou se juntam aos inimigos, mas que não deixam de estarem presentes na distribuição dos resultados das vitórias desses homens e mulheres que, vistos como ‘encrenqueiros’ (por alguns) apenas querem ter a alegria de apresentar um serviço de excelência ao cidadão e ter a dignidade de ir para casa sabendo que seu dever foi cumprido.

 

Com certeza não são greves que queremos nem ter que travar batalhar diárias para manter um carro no trajeto de uma fiscalização ou viajar sem diárias ou passar o dia em uma cadeira desconfortável. Queremos poder analisar um processo sem ter a preocupação com a conta de luz que vai ser paga com juros porque o salário teve a data de pagamento modificada sem aviso prévio e ainda saber que teremos nosso RGA garantido na data-base. Mas, se a realidade é dura, e não está fácil para ninguém, nada de ficar com o moral baixo e sim de lustrar as botas e partir para a luta diária sem medo de ser feliz e para lutar pelo que é justo.

 

Nada é em vão e sabemos que a união faz a força! Por isso é hora de os guerreiros que ainda não acordaram para se juntarem às fileiras da vitória tomarem consciência de que só com estratégias de ação é que se pode conseguir muito mais alegrias e garantias de que tudo ficará como deve. O servidor, com estrutura adequada para trabalhar e com seus direitos garantidos, resultará em melhor atendimento ao cidadão e em um Estado que arrecada mais e melhor, pois presta um serviço de excelência para todos.

 

Por isso o Sintap destaca que, para este início de ano a palavra é: AVANTE! E que todos mantenham e despertem seus guerreiros para somar forças junto com seu sindicato que está sempre e, cada vez mais, ao lado de tudo que estiver contrário ao bom andamento do serviço público! Então, AVANTE!

 

Autor(a): Diany Dias é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola,

Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557